BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: De técnico novo, São Bento pega Criciúma depois de 35 anos e busca sua primeira vitória fora

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Criciúma, SC, 30 de junho de 2018

 

Na estreia do técnico Marquinhos Santos, o São Bento enfrenta o pressionado Criciúma, do técnico Mazola Júnior, neste sábado (30/6), às 18 horas, no Estádio Heriberto Hulse, o Majestoso, em Florianópolis, estado de Santa Catarina. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Na rodada passada, o Bentão perdeu sua invencibilidade na competição ao ser derrotado, em casa, pelo Londrina por 1 a 0. Com o resultado negativo, a equipe sorocabana perdeu três posições e caiu da sexta para a nona colocação. Na parte intermédia da tabela, o Azulão, com 17 pontos, está quatro atrás do Figueirense, que fecha o G4, e quatro de vantagem sobre o Brasil de Pelotas, que abre a zona de rebaixamento.

Em busca da reabilitação, o São Bento corre atrás da primeira vitória fora de casa. Nesta Série B, o Bentão atuou cinco vezes na condição de visitante e conquistou cinco empates (33.33% de aproveitamento), contra Brasil de Pelotas, Avaí, Paysandu, Boa Esporte e Guarani.

O Criciúma, por sua vez, vem de derrota, fora de casa, para o Brasil de Pelotas por 1 a 0. O Tigre não sabe o que é vitória em três rodadas (dois empates e uma derrota). A última vitória foi sobre o Paysandu, em casa, por 4 a 1, na nona rodada. A equipe catarinense ocupa 19ª posição, com apenas nove pontos, cinco atrás do Sampaio Corrêa, primeiro fora do Z4.

Retrospecto do confronto

Na história, este será apenas o segundo duelo entre São Bento e Criciúma. No único encontro, com gols de Roberlei, aos 36’ do primeiro tempo, e Índio, aos 18’ do segundo tempo, o Bentão venceu o Tricolor da Terra do Carvão por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, jogo válido pela primeira fase da Taça de Prata (atual Série B) de 1983.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_