BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Em busca da vice-liderança, Figueirense defende tabu de 11 anos contra Ponte no Scarpelli

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florinópolis, SC, 30 de junho de 2018

O Figueirense, do técnico Milton Cruz, encara a Ponte Preta, do técnico João Brigatti, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo acontece na noite deste sábado (30/6), às 18 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, o Majestoso, em Florianópolis-SC.

Sem perder há cinco jogos, o Furacão entra em campo em busca da terceira vitória seguida para assumir a vice-liderança da competição. No momento, o time catarinense é o quinto colocado, com 21 pontos, um atrás do Vila Nova, que fecha o G4.

Já o time paulista, que não vence há dois jogos (uma derrota e um empate), precisa dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. A Macaca aparece na 13ª posição, com 15 pontos, apenas dois de vantagem sobre o Brasil-RS, que abre o Z4.

Na rodada passada, o Figueirense empatou, fora de casa, com o Coritiba por 1 a 1, enquanto a Ponte Preta empatou, em casa, com o CSA por 1 a 1.

Retrospecto e tabu

Este será o 24º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao time catarinense, que conquistou nove vitórias, contra seis da Alvinegra de Campinas, além de oito empates. Como mandante, o Furacão não perde para Ponte há 11 anos. A última derrota foi de 2 a 1, pela 32ª rodada da Série B de 2009.

No último encontro, eles empataram sem gols, em Florianópolis, no Majestoso, valendo o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2016.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_