BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Após eliminação, Kasper Schmeichel valoriza campanha da “invicta” Dinamarca na Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Nizhny Novgorod, RUS, 01 de julho de 2018

Nem mesmo o futebol organizado e disciplinado foi capaz de manter a Dinamarca na disputa da Copa do Mundo da Rússia. O selecionado do goleiro Kasper Schmeichel e do técnico Age Hareide foi superado pela Croácia apenas nas cobranças de pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Defensor de três penalidades – uma na prorrogação e duas na disputa de pênaltis -, Schmeichel se diz triste pela eliminação, mas feliz pela campanha no Mundial.

“É uma sensação estranha. Há uma enorme decepção, mas também um grande orgulho em nosso desempenho. Tivemos a oportunidade e acho que fomos a melhor equipe no segundo tempo. É difícil colocar todas as emoções em palavras no momento”, disse o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel, filho do ex-goleiro Peter Schmeichel, campeão da Eurocopa com a Dinamarca em 1992.

Em contrapartida, o técnico Age Hareide lamentou as cobranças de pênaltis desperdiçadas pelos jogadores Jorgensen, Schone e Eriksen, considerado por ele os melhores batedores da Dinamarca. Entretanto, ele entende que a Croácia é a melhor seleção da Europa quando o assunto é jogar nos contra-ataques, além de ressaltar que sua equipe teve o controle da partida no segundo tempo. Os gols da partida foram marcados por Mario Mandzucic para a Croácia e Mathias Jorgensen para a Dinamarca.

“Os nossos três melhores jogadores para as grandes penalidades perderam hoje as penalidades. Eu sinto muito por Kasper e toda a equipe. Mas isso é o que pode acontecer nas penalidades, e é a brutalidade do futebol. A Croácia é o melhor time da Europa para os contra-ataques. Ter o controle era importante e achei que tínhamos isso no segundo tempo”, concluiu.

Depois de encerrar sua participação na 1ª fase na 2ª colocação do grupo C da Copa do Mundo da Rússia com 5 pontos conquistados em 3 jogos realizados, a Dinamarca encerrou sua participação nesta edição atual do Mundial neste domingo, 01, em função da derrota nas penalidades por 3 a 2 para a Croácia pela fase oitavas de final. A campanha da seleção dinamarquesa foi composta por 1 vitória, 3 empates, 3 gols marcados e outros 2 sofridos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_