Da Redação
Curitiba, PR, 2 de julho de 2018
O elenco do Atlético Paranaense iniciou nesta segunda-feira (2/7) mais uma semana de treinos visando a retormada do Campeonato Brasileiro, onde está na zona do rebaixamento, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, em que perdeu o jogo de ida para o Cruzeiro, em Curitiba, por 2 a 1, e precisa vencer no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Durante a parada da Copa do Mundo, o Furacão terá praticamente um mês de preparação antes de retornar aos gramados. E se adaptar a saída do técnico Fernando Diniz, demitido pela diretoria.
Na sequência da temporada, além do Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o Furacão está classificado para a segunda fase da Sul-Americana. Para o lateral-direito Jonathan, este período de atividades será fundamental.
“É um período importante para fazermos a inter-temporada. Estamos em situação difícil na tabela e precisamos sair o mais rápido possível. Esses primeiros dias foram importantes para sair um pouco a pressão da equipe. Tivemos mudanças e temos que entender que o time precisa trabalhar bastante para sair dessa situação´´, disse.
Com uma lesão na coxa, Jonathan desfalcou o Furacão em alguns jogos, mas voltou a ser relacionado nas últimas partidas do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Agora, o jogador espera aproveitar bem os treinos para recuperar o tempo perdido.
“Por conta do período em que fiquei de fora, saio em desvantagem, porque os demais jogadores estavam treinando e jogando. Mas estou trabalhando bem e fazendo meu melhor para estar à disposição do treinador´´, destacou.
O Atlético-PR vem treinando sob o comando interino do técnico Tiago Nunes, campeão paranaense utilizando apenas jogadores reservas e do Sub 23.
“A forma do Tiago Nunes jogar é um pouco diferente e temos que nos adaptar. O empenho de todos está muito bom. Aos poucos, vamos conseguir o que ele quer da equipe para tirarmos o Atlético dessa posição´´, afirmou.
O primeiro desafio do Atlético Paranaense será pela Copa do Brasil. No jogo de volta das oitavas de final, o Furacão enfrenta o Cruzeiro, dia 16 de julho, no Mineirão.
“Será um jogo muito difícil. Estamos em desvantagem, mas com todas as condições de fazer bom jogo e vencer. Já mostramos isso no início do ano, principalmente na Copa do Brasil. É momento de pressão, mas temos que fazer nosso jogo para que as coisas voltem a dar certo e a gente avance de fase´´, concluiu Jonathan.
Fonte: assessoria de imprensa do Atlético-PR