BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Osmar Loss elogia desempenho do elenco do Corinthians na bela vitória contra Cruzeiro no Mineirão

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 5 de julho de 2018

Na noite de quarta-feira (4/7), o Corinthians voltou a jogar após a parada para a Copa do Mundo da Rússia. No Mineirão, o Timão derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em amistoso, com gols de Romero e Pedro Henrique. Após o apito final, o treinador Osmar Loss traçou panorama do que foi o primeiro confronto neste retorno após pausa na temporada.

“Eu gostei! Acho que a gente oscilou ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos um pouco do cansaço nos últimos 10 minutos. A gente se comportou e se posicionou muito bem, controlamos as linhas de passe. O Cruzeiro só conseguia chegar pelo lado, com cruzamentos. Temos que evoluir em algumas coisas, em especial na transição. Mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer o primeiro gol. O Walter foi extremamente feliz, Clayson e Romero, também. É prova que estamos com vivacidade boa, isso pode ser positivo no decorrer da temporada´´, explicou o comandante alvinegro.

Após o término do primeiro tempo, Osmar Loss optou em trocar toda a equipe e manter apenas o goleiro Walter. O motivo foi para dar mais rodagem ao elenco alvinegro. Com uma vitória em cada tempo, o treinador elogiou o empenho dos jogadores no duelo contra a equipe mineira.

“Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os bons resultados. Hoje, em boa parte do jogo, o Cruzeiro teve volume e superioridade. Mas uma característica que foi muito marcante da equipe em 2017 foi saber sofrer, e a gente soube sofrer. Com o resultado, a gente ganha confiança, sedimenta o trabalho e mostramos que temos um grupo, porque cada equipe ganhou um tempo. Isso é muito importante para o nosso ambiente´´, analisou Loss.

Próximo jogo

No domingo (8/7), às 11 horas, em Itaquera, o Corinthians recebe o Grêmio pelo segundo amistoso durante a parada da Copa do Mundo.

 

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_