Da Redação
Belo Horizonte, MG, 5 de julho de 2018
Na noite de quarta-feira (4/7), o Corinthians voltou a jogar após a parada para a Copa do Mundo da Rússia. No Mineirão, o Timão derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, em amistoso, com gols de Romero e Pedro Henrique. Após o apito final, o treinador Osmar Loss traçou panorama do que foi o primeiro confronto neste retorno após pausa na temporada.
“Eu gostei! Acho que a gente oscilou ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos um pouco do cansaço nos últimos 10 minutos. A gente se comportou e se posicionou muito bem, controlamos as linhas de passe. O Cruzeiro só conseguia chegar pelo lado, com cruzamentos. Temos que evoluir em algumas coisas, em especial na transição. Mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer o primeiro gol. O Walter foi extremamente feliz, Clayson e Romero, também. É prova que estamos com vivacidade boa, isso pode ser positivo no decorrer da temporada´´, explicou o comandante alvinegro.
Após o término do primeiro tempo, Osmar Loss optou em trocar toda a equipe e manter apenas o goleiro Walter. O motivo foi para dar mais rodagem ao elenco alvinegro. Com uma vitória em cada tempo, o treinador elogiou o empenho dos jogadores no duelo contra a equipe mineira.
“Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os bons resultados. Hoje, em boa parte do jogo, o Cruzeiro teve volume e superioridade. Mas uma característica que foi muito marcante da equipe em 2017 foi saber sofrer, e a gente soube sofrer. Com o resultado, a gente ganha confiança, sedimenta o trabalho e mostramos que temos um grupo, porque cada equipe ganhou um tempo. Isso é muito importante para o nosso ambiente´´, analisou Loss.
Próximo jogo
No domingo (8/7), às 11 horas, em Itaquera, o Corinthians recebe o Grêmio pelo segundo amistoso durante a parada da Copa do Mundo.
Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians