BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Danilo sofre grave lesão no tornozelo e não veste mais a camisa do Brasil na Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Kazan, RUS, 6 de julho de 2018

A lateral direita da Seleção Brasileira está sofrendo sucessivas baixas. Primeiro foi o titular absoluto Daniel Alves, que sofreu grave lesão pelo Paris Saint Germain, da França, precisou ser submetido a cirurgia e ficou fora da convocação final para a Copa do Mundo da Rússia. Sem seu experiente jogador, Tite convocou Danilo, do Manchester City, da Inglaterra; e Fagner, do Corinthians.

Já em território russo, após a estreia no empate por 1 a 1 com a Suíça, Danilo, o novo titular, durante os treinamentos em São Petersburgo, visando a segunda partida contra a Costa Rica, o lateral direito sofreu lesão muscular no quadril e foi vetado. Fagner, a terceira opção, foi escalado por Tite.

Depois de ficar fora de combate contra Sérvia, ainda na primeira fase, Danilo ficou no banco de reservas na partida México, nas oitavas de final. Tite entendeu que Fagner merecia ter sequência no time titular.

Já na quinta-feira (5/7), durante treino em Kazan, na véspera do duela contra a Bélgica, pelas quartas de final, Danilo sofreu grave torção no tornozelo esquerdo. Submetido a exames, ficou constatado lesão no ligamento e o jogador está fora de combate no restante da Copa do Mundo.

A previsão é sua recuperação dure, no mínimo, 10 dias, e a comissão técnica decidiu pelo corte. Danilo pediu para permanecer com a delegação na Rússia e iniciou tratamento fisioterápico com os profissionais da Seleção.

Como o regulamento da Fifa não permite novas inscrições após o início da Copa do Mundo, Tite ficará com apenas 22 jogadores à disposição contra a Bélgica. Além do titular, são dois goleiros reservas, e mais 19 jogadores de linhas.

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_