Da Redação
Belo Horizonte, MG, 6 de julho de 2018
O Atlético Mineiro realizou na última quarta-feira (4/7) um jogo-treino diante da seleção brasileira sub 20 na Cidade do Galo. Os comandados do técnico Thiago Larghi venceram o compromisso por 5 a 3, em preparativo para a retomada do Campeonato Brasileiro, onde o Galo é o vice-líder.
Quem esteve entre os titulares atleticanos no treinamento foi o lateral direito Patric. Ele participou de 60 minutos do jogo e contribuiu com uma assistência para o gol do atacante Denilson. O camisa 29 do Galo elogiou o desempenho do time no sucesso.
“Foi um jogo-treino importante para irmos readquirindo nosso melhor ritmo. Enfrentamos uma garotada de muita qualidade e conseguimos apresentar bom futebol. Individualmente, pude ajudar bem na marcação e quando subi ao ataque contribui com uma assistência para gol. O Atlético vem mostrando ser time forte pelos dois lados de campo. No direito, a cada treinamento estamos tendo um encaixe bacana entre eu, Elias e o Chará´´, analisou o jogador que tem 79% de aproveitamento neste Brasileirão e com ele em campo o Galo marcou 18 gols e sofreu 10.
Com 23 pontos, o Atlético Mineiro entrou na pausa do Campeonato Brasileiro para o período da Copa do Mundo na vice-liderança da Série A. O Galo chegou a esse posto graças a uma reação nas últimas rodadas que culminaram numa trinca de vitórias diante do América Mineiro, Fluminense e Ceará.
Somando Série A e Copa do Brasil, Patric está invicto há nove jogos pelo Atlético Mineiro, na sua maior série sem perder pelo time alvinegro. Até hoje, o recorde do jogador são 12 partidas de invencibilidade quando defendeu o Coritiba. Patric quer aproveitar a intertemporada treinamento até o retorno do Brasileirão para se preparar bem visando o segundo semestre.
“Dos 38 jogos do Atlético Mineiro no ano eu atuei em 25. Venho tendo sequência importante. Está sendo um ano especial, consegui ultrapassar a marca de 200 vitórias na carreira, sendo que 70 delas foram na Série A. Vivo período de invencibilidade e quero alongar ainda mais essa marca para ajudar o Atlético Mineiro, que tem objetivos gigantes no restante da temporada´´, concluiu.
Fonte: AV