BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Prometendo voltar no futuro, Arthur deixa o Grêmio e antecipa a sua apresentação ao Barcelona

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 7 de julho de 2018

Na última sexta-feira (6/7), o volante Arthur concedeu a sua última entrevista coletiva como jogador do Grêmio. Com a confirmação de sua ida para Barcelona de forma antecipada, ele fez questão de se despedir dos torcedores. E prometeu que após brilhar no futebol europeu, ele pretende retornar para o antigo ninho, ou seja, o Tricolor gaúcho.

“Só tenho a agradecer ao Grêmio, que me acolheu aos 14 anos e foi responsável por tudo que eu alcancei até hoje. Não é um adeus, é apenas um até logo. Minha história com o Grêmio não termina aqui´´, declarou o jogador, visivelmente emocionado.

Arthur chegou ao Grêmio com 14 anos e foi lapidado com cuidado para se tornar um atleta de primeiro nível no futebol mundial. Com a camisa do Tricolor, fez 70 jogos e marcou seis gols. Conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa e o Gauchão de 2018. Individualmente, foi escolhido como o melhor jogador da final da Libertadores, um dos melhores volantes e a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.

A coletiva de hoje contou com as presenças do executivo de futebol, André Zanotta, que destacou a proposta do Barcelona para levar o jogador de forma antecipada é extremamente vantajosa ao clube e ao atleta.

Já o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, fez questão de ressaltar o trabalho da base gremista na formação de Arthur e projetou o surgimento de novos atletas do mesmo nível.

A assinatura de contrato de Arthur com o Barcelona aconteceu neste sábado (7) e o jogador embarca para Espanha neste final de semana.

Fonte: assessoria de imprensa do Grêmio

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_