Da Redação
Porto Alegre, RS, 7 de julho de 2018
Na última sexta-feira (6/7), o volante Arthur concedeu a sua última entrevista coletiva como jogador do Grêmio. Com a confirmação de sua ida para Barcelona de forma antecipada, ele fez questão de se despedir dos torcedores. E prometeu que após brilhar no futebol europeu, ele pretende retornar para o antigo ninho, ou seja, o Tricolor gaúcho.
“Só tenho a agradecer ao Grêmio, que me acolheu aos 14 anos e foi responsável por tudo que eu alcancei até hoje. Não é um adeus, é apenas um até logo. Minha história com o Grêmio não termina aqui´´, declarou o jogador, visivelmente emocionado.
Arthur chegou ao Grêmio com 14 anos e foi lapidado com cuidado para se tornar um atleta de primeiro nível no futebol mundial. Com a camisa do Tricolor, fez 70 jogos e marcou seis gols. Conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa e o Gauchão de 2018. Individualmente, foi escolhido como o melhor jogador da final da Libertadores, um dos melhores volantes e a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A coletiva de hoje contou com as presenças do executivo de futebol, André Zanotta, que destacou a proposta do Barcelona para levar o jogador de forma antecipada é extremamente vantajosa ao clube e ao atleta.
Já o diretor de futebol do Grêmio, Deco Nascimento, fez questão de ressaltar o trabalho da base gremista na formação de Arthur e projetou o surgimento de novos atletas do mesmo nível.
A assinatura de contrato de Arthur com o Barcelona aconteceu neste sábado (7) e o jogador embarca para Espanha neste final de semana.
Fonte: assessoria de imprensa do Grêmio