BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: São José-RS acaba com o sonho do Linense, vence em Porto Alegre e garante acesso à Série C

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Porto Alegre, RS, 8 de julho de 2018

Durou pouco o sonho do Linense em garantir o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, após sofrer rebaixamento, no primeiro semestre, no Campeonato Paulista. A volta por cima chegou a ser vislumbrada após a vitória por 1 a 0, em Lins, no duelo de ida das quartas de final da Série D. Porém, neste domingo (8/7), no estádio municipal Passo D´Areia, em Porto Alegre, o tradicional Elefante da Noroeste perdeu para o São José-RJ por 2 a 0 e está eliminado da competição.

Já o São José, o popular Zequinha, confirmou sua classificação para a semifinal e, de quebra, garantiu o acesso à Série C do Brasileiro, no qual havia batido na trave na temporada passada. O Linense, por sua vez, fecha as portas do futebol em 2018. Agora, a equipe profissional voltará a campo somente em 2019, quando disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A2).

O primeiro tempo foi de muita marcação, com o São José partindo para o ataque e o Linense fechadinho, sem dar espaços para o adversário e saindo em esporádicos contragolpes. E o empate sem gols favorecia a equipe paulista.

Na base do tudo ou nada, e precisando de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, o São José seguiu martelando no ataque. E abriu o placar logo aos cinco minutos, em pênalti sofrido por Everton. O goleiro Fábio cobrou com categoria e fez 1 a 0.

O Linense teve tudo para chegar ao empate com Magno Alves, mas o goleiro Fábio fez grande defesa. Porém, aos 28 minutos, em cruzamento de Kelvin, Márcio testou para o fundo da rede: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

São José 2 x 0 Linense

Quartas de final – Jogo de volta

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gols: Fábio, cobrando pênalti, aos 5; e Márcio, aos 28 minutos do segundo tempo

São José
Fábio; Marcio Lima, Rafael Goiano, Wagner e Everton Xaro; Bruno Jesus (Ben-Hur), Fabiano e Alexandre; Matheusinho, Kelvin (Canhoto) e Márcio
Técnico: Rafael Jaques

Linense
João Guilherme; Pacheco, Leandro Silva, Magno Alves e Edu Pina; Cesinha, Maycon (Tiago Humberto), Ricardinho e Rafael Tavares; Matheus Nolasco (Jhonathan) e Carlos André
Técnico: Júlio Sérgio

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_