BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Português: Pelo segundo ano consecutivo, zagueiro Felipe, ex-Corinthians, está na seleção do campeonato

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Lisboa, POR, 10 de julho de 2018

Campeão nacional pelo Porto-POR, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, entrou para o “Onze Ideal´´ da Liga de Portugal 2017/18, em eleição divulgada na última sexta-feira (6/7) pela Federação Portuguesa de Futebol. O jogador, de 29 anos, levou o prêmio pelo segundo ano consecutivo, em duas temporadas na Europa.

“Fico muito feliz com o reconhecimento, é o resultado de muito esforço e de um trabalho em equipe. Treino a cada dia para estar melhor e seguir evoluindo. Devo isso a Deus, minha família, meus companheiros, torcedores, enfim, todos que me ajudam e me permitem fazer o que mais gosto. A equipe toda fez grande campanha, mereceu a conquista, e isso fez com que alguns jogadores pudessem se destacar individualmente´´, afirmou o defensor.

A equipe do Dragão foi campeã portuguesa na metade de maio, quebrando uma série de quatro conquistas seguidas do rival Benfica. Com Felipe, terminou com a melhor defesa, com apenas 18 gols sofridos em 38 rodadas.

Nesta campanha, o brasileiro atuou em 30 partidas, com três gols marcados e permitindo apenas 14 gols dos adversários quando esteve em campo. No total, já são 89 partidas e sete gols marcados com a camisa do Porto, com uma passagem recheada de premiações no Velho Continente: além de estar na seleção do campeonato nas duas edições em que participou, também havia entrado na equipe ideal em eleição promovida pela Uefa.

Multicampeão com a camisa do Corinthians, o zagueiro foi titular na campanha do título brasileiro em 2015. Em 2016, entrou para a Seleção do Campeonato Paulista da FPF, foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dunga e, meses depois, transferiu-se para o Porto, onde inicia sua terceira temporada na Europa.

“Tem sido uma experiência maravilhosa. Graças a Deus, tive uma adaptação rápida, pude ter sequência, enfrentando grandes adversários, jogando Liga dos Campeões e, recentemente, com um título nacional importante para o clube e para a minha carreira. Espero que a temporada 2018/19 seja ainda melhor´´, concluiu.

 

 

Fonte: Inovem Comunicação

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_