BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Zagueiros Lucas Oliveira e Junior Campos são os novos reforços do Noroeste

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Bauru, SP, 10 de julho de 2018

Após anunciar a contratação do goleiro Cairo, ex-Atibaia, novo camisa 1 do Noroeste, o clube anunciou nesta terça-feira (10/7) os zagueiros Lucas Oliveira e Junior Campos para a Copa Paulista de 2018. A estreia noroestina será no dia 4 de agosto, contra o Rio Claro, fora de casa. A nova dupla de zaga já treinou com o elenco e está voando fisicamente. Os jogadores eram monitorados pelo clube e tiveram a contratação pedida pelo técnico Betão Alcântara.

Lucas Oliveira, 24 anos, 1,84m de altura, destro, nasceu em Marabá (PA), mas cresceu em Brasília (DF). Apesar de não ser gigante, como ele próprio diz, trata-se de jogador mais técnico e com muita facilidade de impulsão para cabeceio. Sabe jogar com os pés, tem tranquilidade no passe, é veloz e duro na marcação um contra um, explica a comissão técnica.

Sempre se destacando por onde passa, Lucas Oliveira jogou na base do Grêmio Maringá e depois atuou no próprio Noroeste, no sub 20, em 2012. Mas foi profissionalizado em 2013, pelo Grêmio Novorizontino, onde ficou três anos e conquistou o acesso da Série A2 para a Série A1 do Paulista, em 2015.

No segundo semestre de 2016, Lucas Oliveira disputou a Copa Paulista pelo Votuporanguense. Depois jogou o Módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Uberaba. Em 2017, o zagueiro atuou em mais uma Copa Paulista, pelo Velo Clube, e permaneceu no grupo na disputa da Série A3 (Terceira Divisão) de 2018, onde se destacou e chamou a atenção da comissão técnica noroestina.

“Tenho a oportunidade de voltar para o Noroeste e a expectativa é a melhor possível. Venho trabalhando firme e forte para buscar, junto com os companheiros, os nossos objetivos, que é primeiramente passar de fase na Copa Paulista, e depois pensar em Série A3´´, comentou Lucas Oliveira.

Junior Campos chegou ao Noroeste com a bagagem de ser atual campeão do Paulista Série A3, pelo Atibaia, junto com o técnico Betão Alcântara e o goleiro Cairo, agora, todos no Norusca. Ele é um jogador com acentuada qualidade na bola aérea e se destaca nas jogadas ensaiadas. Com os pés, passa muita segurança para o treinador.

O zagueiro é natural de Pirassununga (SP), 26 anos, é destro, 1,90m de altura e foi revelado pelo Avaí, onde jogou cinco anos, quatro deles no profissional. Depois foi para o Santo André, na Série A2 de 2013. Na sequência, jogou no Mixto de Cuiabá (MT) e no Imperatriz do Maranhão. Em 2017, defendeu o Taubaté na Série A2 do Paulista e em 2018 sagrou-se campeão com o Atibaia.

“Conhecia o Noroeste por nome, sabia do peso do clube e da camisa. Mas só conheci o estádio quando joguei aqui defendendo o Atibaia. A estrutura chama a atenção, assim como o tamanho da torcida e o apoio dentro e fora de Bauru. Queremos brigar pelas primeiras colocações do grupo na Copa Paulista, fazer boa campanha e depois projetar o acesso na Série A3 do ano que vem´´, disse o zagueiro, que formou dupla de zaga titular no primeiro amistoso na pré-temporada, ao lado de Jean Pierre.



Fonte: assessoria de imprensa do Noroeste

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_