BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Em bela cabeçada de Umtiti, França derrota a Bélgica e está na final da Copa do Mundo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Petersburgo, RUS, 10 de julho de 2018

Finalista da Eurocopa, quando perdeu a decisão para Portugal, de Cristiano Ronaldo, a França quer dar a volta por cima na Copa do Mundo da Rússia. Tanto que já é a primeira finalista! Nesta terça-feira (10/7), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, a seleção francesa levou a melhor em cima da Bélgica e venceu por 1 a 0. Em jogo onde os goleiros Courtois e Lloris chamaram atenção com lindas defesas, foi uma cabeçada certeira do zagueiro Umtiti, após cobrança de escanteio, que definiu o resultado para o time comandado pelo técnico Didier Deschamps, capitão no título mundial de 1998, em cima do Brasil, de Ronaldo Fenômeno.

Agora  a França aguarda o vencedor do duelo entre Croácia e Inglaterra, em Moscou, nesta quarta-feira (11), às 15 horas (de Brasília), para saber quem será o seu adversário na grande decisão. A final da Copa do Mundo vai acontecer no domingo (15), ao meio-dia (de Brasília), em Moscou. A Bélgica fará a disputa pelo terceiro lugar com o perdedor no sábado (14), às 11 horas (de Brasília), em São Petersburgo.

O primeiro tempo foi de alto nível. A Bélgica atacando e a defesa marcando muito bem, na tentativa de explorar os contragolpes. Hazard jogou muita bola, Lukaku ficou preso na marcação e De Bruyne apareceu pouco pelo seu potencial. No lado francês, Mbappe e Griezmann mostraram talento, com o trio Kante, Matuidi e Pogba firme no meio-campo.

A primeira chance de gol foi com De Bruyne, que assustou Lloris. Em seguida, em jogada individual pelo lado esquerdo, com o habilidoso Hazard, o chute saiu venenoso, mas Varane meteu a cabeça na bola e impediu o gol belga.

Com Giroud, outra vez, errando finalizações e perdendo gols, Pavard, após passe de Mbappé , chutou cruzado e Courtois defendeu com o pé direito.

Na etapa final, a França abriu o placar logo aos cinco minutos. Griezmann cobrou escanteio no primeiro pau, Umtiti se antecipou a Fellaini e testou firme para fazer 1 a 0.

Fellaini quase se redimiu, em bela cabeçada, mandou a bola para fora, assustando Lloris. Com vantagem, a França recuou, passou a marcar ainda melhor, e explorou Mbappé nos contragolpes, sempre auxiliado por Griezmann. E deu seleção francesa!

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 1 x 0 BÉLGICA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Público: 64.286 pessoas
Cartões amarelos: Griezmann, Kante e Mbappe (FRA) e Alderweireld, Vertonghen e Hazard (BEL)
Gol: Umtiti, aos cinco minutos do segundo tempo

FRANÇA
Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Mbappé, Griezmann e Giroud (N’Zonzi)
Técnico: Didier Deschamps

BÉLGICA
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Chadli (Batshuayi), Witsel, De Bruyne, Fellaini (Carrasco) e Dembele (Mertens); Hazard e Lukaku
Técnico: Roberto Martínez

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_