BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Amistoso: Paulo Roberto vibra com seu primeiro gol pelo Corinthians no empate com o Cruzeiro em Itaquera

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 11 de julho de 2018

Depois de vencer no Mineirão por 2 a 0, Corinthians e Cruzeiro fizeram novo amistoso, na noite desta quarta-feira (11/1), na Arena, em Itaquera, no último teste antes da retomada do Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Com a presença de 15.073 mulheres, que entraram no estádio de forma gratuita, e um público total de 36.830, o Timão ficou no empate por em 2 a 2, com gols de Paulo Roberto, o seu primeiro no clube, e Pedrinho. Jadson desperdiçou uma penalidade máxima. Detalhe: Roger cavou! Não foi absolutamente nada!

“Claro (que é importante), ainda mais por ser meu primeiro gol, é muito importante marcar pelo Corinthians, num jogo na Arena, com nosso torcedor. Sempre bom. É um clássico do futebol brasileiro. Falar que Corinthians x Cruzeiro é um amistoso não existe. É um jogo de preparação, mas a gente quer ganhar e eles também querem”, disse Paulo Roberto na saída do gramado no primeiro tempo, em entrevista ao Sportv.

Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio; Mantuan, Henrique, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior e Rodriguinho; Romero, Matheus e Matheus Vital. À disposição estavam no banco: Walter, Marllon, Léo Santos, Juninho Capixaba, Paulo Roberto, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Danilo, Pedrinho e Roger.

Primeiro tempo

Aos 11 minutos, o Corinthians chegou com perigo pela primeira vez. Mateus Vital bateu falta para área e o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, tentou cortar, mas mandou a bola em direção ao gol. O goleiro Fábio defendeu. Em seguida, aos 12, Mantuan sentiu lesão e foi substituído por Paulo Roberto.

Aos 14, o Cruzeiro abriu o marcador. Após batida de escanteio, Henrique cabeceou e fez 1 a 0. Aos 23, novamente de cabeça, Rafael Sóbis ampliou o marcador.

Aos 32, o Corinthians chegou com perigo mais uma vez. Romero bateu de longe, Fábio espalmou, Matheus Matias tentou aproveitar o rebote, mas o goleiro pegou em dois tempos. Aos 37, o Timão diminuiu. Mateus Vital lançou Rodriguinho, que ganhou no corpo de Dedé e cruzou rasteiro. A bola passou por Matheus e Paulo Roberto, livre, fez.

Segundo tempo

No intervalo, Osmar Loss promoveu duas alterações no Corinthians: saíram Matheus e Renê Jr. e entraram Roger e Jadson, respectivamente. Aos 17 minutos, Roger cavou pênalti. Não foi nada e ele merecia cartão amarelo por simulação. Mas enganou o juiz e o Timão teve a chance de igualar o marcador. Aos 19, Jadson bateu, mas a bola passou por cima do gol. Foi o seu terceiro pênalti perdido na atual temporada.

Aos 30 minutos, Loss fez mais quatro substituições: Mateus Vital, Gabriel, Rodriguinho e Romero deram lugar a Pedrinho, Léo Santos, Rodrigo Figueiredo e Marquinhos Gabriel. Aos 38, Marquinhos Gabriel fez belíssima jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Pedrinho empatou. Aos 39, Danilo Avelar saiu para a entrada de Juninho Capixaba.

O Corinthians volta a entrar em campo às 21h45 da próxima quarta-feira (18). Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta o Botafogo na Arena Corinthians. Os ingressos para esta partida já estão à venda para sócios do Fiel Torcedor, no www.fieltorcedor.com.br, e não-sócios, no www.ingressoscorinthians.com.

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Corinthians

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_