BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série D: “Rei do acesso no Brasileiro”, Flávio Araújo comemora 7° acesso nacional com o Treze (PB)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Caxias do Sul, RS, 08 de julho de 2018

Depois de elevar o Icasa, América (RN), Sampaio Corrêa, River (PI) e CSA, agora foi a vez do técnico Flávio Araújo ascender o tradicional Treze (PB) para uma divisão superior do futebol brasileiro. Este feito veio após o time da cidade de Campina Grande (PB) bater o Caxias em duas oportunidades por 1 a 0 e 3 a 1. Diante destes resultados, o Galo da Borborema está de volta a Série C do Campeonato Brasileiro quatro depois de sua queda para o último nível do futebol nacional.

“É um momento importante na história do Treze (PB), por que colocamos o clube na terceira série do Campeonato Brasileiro. Foi um grupo que desde de março nós nos apresentamos na inter-temporada para a Série D e sempre tivemos o mesmo discurso em que o objetivo era o acesso”, declarou o técnico Flávio Araújo.

Após a conquista do acesso para o terceiro nível do futebol nacional, o comandante do selecionado da Paraíba ressaltou a qualidade do Caxias, que antes de encarar o Galo da Borborema estava invicto na competição. Ele também dedicou o feito a torcida do Alvinegro paraibano e aos atletas do elenco.

“Conseguimos o acesso com duas vitórias maiúsculas por que o adversário não tinha perdido na competição, e nós mostramos que o grupo que foi construído mostrou compromisso e amor a camisa. Dedico este título a toda nação Alvinegra de Campina Grande (PB), que hoje vai dormir muito feliz com este grande resultado”, concluiu.

Depois de vencer o Caxias por 3 a 1 – gols de Paulo Brumatti, Carlos Coppetti e Dedé, enquanto Júnior Alves descontou para os donos da casa -, o Treze (PB) garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e consequentemente o acesso para a Série C da competição nacional em 2019. Na próxima etapa, o Galo da Borborema encara o Imperatriz (MA) em dois confrontos. O primeiro acontece neste domingo, 15, ás 17h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_