BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Fora dos planos de Aguirre, São Paulo negocia Cueva com Krasnodar, da Rússia: 8 milhões de euros

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 12 de julho de 2018

Foi bom para todos os lados! O São Paulo queria negociar o peruano Cueva pela falta de empenho ao longo do primeiro semestre de 2018. O técnico Diego Aguirre não o considerava titular e sabia da sua má vontade para ficar no banco de reservas. E o jogador, que por se achar craque, treinava com desdém e não se conformava por não ser titular absoluto. Tudo isso fez a diretoria Tricolor o negociar nesta quinta-feira (12/7), em definitivo, com o Krasnodar, da Rússia, por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões).

Cueva estava no Toluca, do México, e chegou ao São Paulo em junho de 2016 por R$ 8,8 milhões. Jogou 89 partidas, marcou 20 gols, deu 20 assistências e não conquistou nenhum título. Chegou a ser amado pela torcida, mas no primeiro semestre de 2018, por sua indolência, vinha sendo vaiado constantemente.

O São Paulo pensava em negociá-lo após a Copa do Mundo da Rússia. Porém, acreditava que a negociação deveria girar em aproximadamente 10 milhões de euros. Mas pelo histórico do peruano e para evitar atrito com o grupo na retomada do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, resolveu aceitar os 8 milhões de euros, lucrando quase quatro vezes o que tinha pago no jogador.

Além dos oito milhões de euros, o São Paulo ainda pode arrecadar mais dois milhões de euros, de bonificação, caso Cueva cumpra metas estabelecidas pelo clube russo. Entre elas, a classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Na temporada 2018/2019, o Krasnodar, que subiu para a Primeira Divisão da Rússia, vai disputar a Liga Europa.

Cueva vai se despedir dos jogadores, comissão técnica, funcionários e diretoria nesta sexta-feira (13), no CT do São Paulo. O peruano embarca para a Rússia no final de semana e já se apresenta ao novo clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_