BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

4ª Divisão: Depois de 22 anos, Paulista e Bandeirante de Birigui se reencontram em Jundiaí

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Jundiaí, SP, 14 de julho de 2018

Em duelo entre tricolores, o Paulista FC, de Jundiaí, recebe o Bandeirante EC, de Birigui, na tarde deste sábado (14/7), às 15 horas, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela primeira rodada do Grupo 8 da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão (Segundona). Também fazem parte da chave, Comercial, de Ribeirão Preto, e a Esportiva Itapirense, de Itapira.

Na primeira fase, o Galo da Japi só conseguiu sua classificação na última rodada, vencendo, em casa, o Atlético Mogi por 3 a 0 (vitória por W.O., já que o adversário não apareceu). Com resultado, a equipe jundiaiense se garantiu como terceira colocada do Grupo 4, com 27 pontos, ficando cinco pontos atrás da líder AD Guarulhos.

O Paulista teve uma campanha de 64.3% de aproveitamento na primeira fase da competição, sendo oito vitórias, três empates e três derrotas em 14 jogos.

Do outro lado, o time de Birigui, que não perde há três jogos e vem de três vitórias seguidas, foi o segundo colocado do Grupo 2, com 28 pontos, ficando apenas três pontos atrás da líder Inter de Bebedouro.

Até aqui, a campanha do Leão da Noroeste na competição é de 66.7% de aproveitamento, sendo oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas em 14 jogos.

Rivalidade e tabu

Paulista e Bandeirante se enfrentaram oficialmente seis vezes, desde 1994. O retrospecto é equilibrado, com duas vitórias para cada clube e dois empates.

Como mandante, o time de Jundiaí jamais perdeu para o Leão da Noroeste. Foram três jogos entre eles no Jayme Cintra, com duas vitórias dos donos da casa e um empate.

As duas equipes não se enfrentam há 22 anos. No último encontro, o Galo da Japi venceu o Bandeirante por 2 a 0, em Jundiaí, em partida válida pela 10ª rodada do segundo turno da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 1996.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_