BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Ivan Perišić ressalta importância da campanha da Croácia na Copa do Mundo para seu país

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Antônio Boaventura
Moscou, RUS, 11 de julho de 2018

Histórico. A vitória por 2 a 1, de virada, da Croácia sobre a Inglaterra nesta terça-feira, 11, no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), garantiu os croatas pela primeira vez em uma final de Copa do Mundo. O duelo semifinal foi decidido na prorrogação, período em que a seleção da camisa quadriculada marcou o gol da vitória com o atacante Mário Mandžukić. Ivan Perišić destacou a importância do resultado para o pequeno país europeu.

“Foi um jogo muito difícil, todos sabemos o que estava em jogo e quão importante é uma semifinal para um país pequeno como a Croácia. Começamos devagar, mas mostramos nosso caráter, assim como fizemos nos dois jogos anteriores. rodadas quando estávamos com um gol para baixo em ambos os jogos”, explicou Ivan Perišić.

O atleta do Internazionale de Milão (ITA) revelou que durante a primeira participação da Croácia em uma Copa do Mundo, fato que se deu em 1998, estava acompanhando o desempenho croata em sua cidade natal, Omis. Naquela ocasião, o país que atualmente conta com quase 4 milhões de habitantes terminou na 3ª posição. Na semifinal, os croatas encararam a França. Os gols da partida foram marcados por Ivan Perišić e Mário Mandžukić para a Croácia, enquanto Trippier fez para os ingleses.

“Vinte anos atrás eu estava de volta em Omis, minha cidade natal. Eu torci para a Croácia, vestindo uma camisa da Croácia, e eu só podia sonhar em jogar pelo meu país e marcar um dos gols mais importantes para nos mandar para a final. Não costumávamos ser tão resistentes”, encerrou.

Após vencer a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira, 11, no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS), a Croácia garantiu sua classificação para a final da Copa do Mundo da Rússia. Os croatas encaram na decisão a França, que eliminou na outra semifinal a Bélgica. A partida final acontece neste domingo, 15, ás 12h, no estádio Luzhniki, em Moscou (RUS).

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_