BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Rússia 2018: Maestro Hazard comanda a vitória tranquila da Bélgica em cima da Inglaterra

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redaçao
São Petersburgo, RUS, 14 de julho de 2018

A Bélgica se despediu da Copa do Mundo em grande estilo, sendo uma das sensações e ostentando a sua melhor participação na história da competição com o terceira lugar. Neste sábado (14/7), em São Petersburgo, com força máxima os belgas enfrentaram o time misto da Inglaterra e não tiveram a menor dificuldade para vencer por 2 a 0, gols de Meunier e Hazard, o craque da partida e um dos melhores jogadores do torneio da Rússia.

A Bélgica iniciou a partida com ofensividade, toque de bola e inteligência. Tudo o que marcou a sua bela participação no Mundial. Tanto que abriu o placar logo aos três minutos, em uma aula de  contra-ataque fulminante, Chadli, o ala esquerdo, recebeu lindo passe do atacante Lukaku, e cruzou certeiro para Meunier, o ala direito, tocar de canela para vencer o goleiro Pickford: 1 a 0.

Enquanto a Inglaterra se assustou em campo, a Bélgica iniciou o passeio. Aos 11 minutos, De Bruyne recebeu passe de de Lukaku e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e exigiu grande defesa de Pickford Os ingleses, quando chegavam, não assustavam Cortouis. Já os belgas, mesmo diminuindo o ritmo após os 30 minutos, quase ampliaram com Hazard e Tielemans.

Na etapa final, a Inglaterra veio com duas alterações. Lingard entrou na vaga de Rose, e Rashford no lugar de Sterling. E o jogo ficou mais aberto, com as duas seleções procuraram o jogo ofensivo. Na melhor chance dos ingleses, aos 24 minutos, Dier tabelou com Lingard e chutou certeiro, mas Alderweireld, em cima da linha, evitou o gol de empate. Aos 27, de cabeça, outra vez Dier quase empatou.

Aos 34, foi a vez de Pickford trabalhar de maneira espetacular, outra vez, em passe de Mertins e finalização de Meunier. Porém, aos aos 36 minutos, De Bruyne arrancou em velocidade e tocou para o craque Hazard, pelo lado esquerdo. Ele invadiu a área e bateu com categoria na saída de Pickford: 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 2 X 0 INGLATERRA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Alireza Faghani (IRN)
Gols: Meunier, aos três minutos do primeiro tempo. Hazard, aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Maguire e Stones (Inglaterra); Witsel (Bélgica)

BÉLGICA
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Witsel, Tielemans (Dembélé) e Chadli (Vermaelen); De Bruyne, Lukaku (Mertens) e Hazard
Técnico: Roberto Martínez

INGLATERRA
Pickford; Jones, Stones e Maguire; Trippier, Loftus-Cheek (Dele Alli), Dier, Delph e Rose (Lingard); Sterling (Rashford) e Kane
Técnico: Gareth Southgate

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_