Da Redação
Campinas, SP, 09 de julho de 2018
Campeão Paulista da Série A2 nesta temporada, o Guarani começa a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B e se aproxima do pelotão que briga por um lugar na próxima edição da Série A. Tanto o zagueiro Everton Alemão quanto o meia Ricardinho destacaram a evolução da equipe do técnico Umberto Louzer na competição nacional.
“A equipe toda está de parabéns e esse é o espírito. Não tem que lamentar o que passou, mas aprender. A equipe deu sinais de amadurecimento em um campeonato tão difícil como esse. A sequência de bons resultados tem que se parabenizar. Temos que colocar os pés no chão por que temos muita coisa pela frente”, declarou o meia Ricardinho.
Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, em casa, o zagueiro Everton Alemão entende que o duelo contra Figueirense, que novamente será no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), também será complicado para o Bugre. Entretanto, valorizou o desempenho dos bugrinos no confronto contra os paranaenses.
“Conseguimos os três pontos dentro de casa, já que estávamos precisando. Era um jogo com uma dificuldade imensa e sabíamos da qualidade do times deles [Coritiba], mas fomos fortes e aguerridos, e agora vamos descansar e pensar no jogo do Figueirense, que será um grande jogo novamente”, concluiu o defensor.
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 23 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Guarani recebe nesta terça-feira, 14, ás 17h, ás 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Figueirense, 8° colocado na competição nacional com 22 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Bandeirantes 1170 AM – Campinas (SP)