Da Redação
Campinas, SP, 09 de julho de 2018
Após a derrota por 2 a 1 para o Guarani nesta segunda-feira, 09, o volante Uillian Correia deixou o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), inconformado com a forma com que o Coritiba sofreu os gols bugrinos marcados por Bruno Mendes e Pará. De acordo com ele, o Coxa-Branca perdeu aquela partida por conta da desatenção defensiva nas jogadas de bola parada.
“O que eu bati na tecla foi que a gente não pode tomar um gol onde a gente treina isso. Um gol de bola parada hoje desequilibra qualquer equipe. Então, você não pode tomar um gol onde você treina todos os dias jogadas de bola parada. É mais atenção de nós todos e concentração de todo mundo pra gente não tomar mais esses gols”, declarou o volante Uillian Correia.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo William Matheus entende que o revés longe do estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), ocorreu por conta do gol que tomou nos primeiros minutos de partida, além de admitir a incapacidade da equipe do técnico Eduardo Baptista em combater as principais jogadas do Guarani naquela partida.
“Acho que o que causa esta impressão é que tomamos o gol cedo. Mas, acredito que a gente lutou e estava ligado. A gente sabia que eles [Guarani] tinha a bola parada boa, mas infelizmente a gente não conseguiu anular”, encerrou.
Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 23 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Coritiba recebe no próximo sábado, 21, ás 17h, ás 16h30, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o São Bento, 13° colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Banda B 550 AM / 107.1 FM – Curitiba (PR)