Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 15 de julho de 2018
O Vasco apresentou neste domingo (15/7) o zagueiro Oswaldo Henríquez. O colombiano, de 29 anos, chegou ao clube muito motivado. Ele recebeu a camisa 3 das mãos do diretor executivo Alexandre Faria e não escondeu a felicidade por defender o clube.
“Tomei essa decisão porque pensei em seguir crescendo aqui no Brasil. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito forte. O Vasco é equipe tradicional, muito grande e assim que surgiu essa oportunidade, eu não pensei duas vezes e aceitei´´, disse o novo defensor cruzmaltino.
O diretor executivo de futebol Alexandre Faria deu as boas-vindas ao jogador, com quem trabalhou no Sport:
“É um prazer estar aqui apresentando o Henríquez. É um atleta experiente, jogou Libertadores, antes do Sport defendeu o Millionarios. É um atleta muito bom. Eu já havia trabalhado com ele. Quando cheguei aqui o nome dele estava na pauta, o Jorginho e o PC Gusmão me colocaram. Eu o procurei, havia uma dificuldade por conta do vínculo com o Sport, mas conseguimos acertar. Ele vem em definitivo, até o fim de 2019´´, contou.
Ficha técnica:
Nome completo: Oswaldo José Henríquez Bocanegra
Data de nascimento: 10/03/1989
Local de nascimento: Santa Marta (Magdalena), Colômbia
Idade: 29 anos
Altura: 1,86m
Posição: Zagueiro
Último clube: Sport
Pikachu esbanja otimismo
Apoiado por sua apaixonada torcida, que marcou presença em grande número, o Vasco encerrou em São Januário, na manhã deste domingo, sua preparação para a decisiva partida contra o Bahia, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Bastante ovacionado no Caldeirão, Yago Pikachu não escondeu a alegria ao falar sobre o ambiente proporcionado pela maciça presença dos torcedores cruzmaltinos. De acordo com o artilheiro da equipe na temporada, o apoio vindo das arquibancadas fará o Gigante da Colina entrar em campo ainda mais motivado. O objetivo do elenco é fazer história.
“A presença da torcida foi importante. É prazeroso ver tanta gente no estádio para acompanhar treinamento. Estamos felizes com esse apoio e ainda motivados. Não é qualquer torcedor que deixa sua casa e vem nos incentivar. Essa prova de amor fará com que a gente entre em campo mais confiante e acreditando em reverter a situação. Estamos motivados para fazer história´´, afirmou o camisa 22.
Por ter sido superado no jogo de ida por 3 a 0, o Vasco da Gama precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para manter vivo o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela segunda vez. Se a diferença de gols do duelo em Salvador se repetir, a vaga para as quartas de final será decidida nas cobranças de pênaltis. A missão não é fácil, porém o Almirante acredita que é possível.
“A gente sabe que no futebol nada é impossível. Esperamos esse jogo há muito tempo, desde a parada. Nosso pensamento no recesso foi todo em cima dessa partida. Tizemos 15 dias de trabalho forte e o Jorginho tirou o melhor de cada um. É dificil fazer três gols, mas temos apoio da torcida e acreditamos que podemos nos classificar. Vamos pensar em marcar um gol de cada vez. Precisamos ter calma e jogar com tranquilidade´´, declarou Pikachu.
Fonte: assessoria de imprensa do Vasco