Da Redação
Belo Horizonte, MG, 16 de julho de 2018
Com quase 45 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer o Atlético-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, antes da paralisação para a Copa do Mundo, a Raposa entrou em campo nesta segunda-feira (16/7), no Mineirão, e ficou no empate em 1 a 1 com o Furacão, no jogo de volta das quartas de final.
O gol do Cruzeiro foi marcado por De Arrascaeta, que disputou a Copa do Mundo pelo Uruguai, voltou com status de titular, e fez 1 a 0 aos 40 minutos do segundo tempo. Bergson, seis minutos depois, deixou tudo igual. A Raposa agora encara o Santos nas quartas de final. O primeiro jogo será dia 1/8, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos.
“O Cruzeiro fez bom jogo. Era perigosíssimo, pela circunstância. Ninguém sabia como as equipes iriam voltar. Não se tinha parâmetro. Atlético-PR com técnico novo e com uma formação diferente. Fizemos jogo equilibrado, maduro, consciente. Não saímos com a vitória por um detalhezinho de jogo. Estou contente com o que os jogadores produziram. Agora, é daqui para mais´´, prometeu o técnico Mano Menezes.
O treinador ficou satisfeito com as substituições feitas e o desempenho até dos reservas.
“Melhoramos com as entradas dos jogadores no segundo tempo. Alguns não estão nos seus 100%. Vamos crescer em cima de vitórias. Não é fácil chegar nas fases finais da Copa do Brasil. Com essa classificação ficamos mais fortes, torcedor vai sentindo a necessidade de ajudar ainda mais, porque é assim. Estou aqui há três anos. No primeiro chegamos na semi, depois fomos campeões. Estamos caminhando de novo. É muito difícil chegar sempre. Somos bem maduros para saber que o futebol é assim. A retomada está acontecendo. Estou aqui para ser justo. Quem tiver que sair, vai sair. Tem jogador bom para entrar também. Estou bastante satisfeito com o grupo. Vamos melhorar´´.
A partir de agora o pensamento, pelo menos na Copa do Brasil, será para os duelos diante do Santos.
“Sabíamos que se passássemos pegaríamos o Santos. É um grande adversário. Eles também estão trazendo novos jogadores. O adversário a gente não escolhe, a gente enfrenta e respeita. Mas, temos que vencê-los para seguir. O mesmo objetivo de lá é o nosso´´, afirmou Mano Menezes, que prepara a Raposa para o clássico contra o América-MG, quinta-feira, no Mineirão, às 19h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Em uma partida bastante truncada, Cruzeiro e Atlético-PR iniciaram o confronto com bastante movimentação no meio-campo e com poucas chances de gol. Aos 18 minutos da primeira etapa, Rafael Sóbis tentou cabeceio após escanteio cobrado por De Arrascaeta, mas não conseguiu concluir.
Aos 29 minutos, a Raposa chegou com perigo. Após avanço de Egídio pela esquerda, De Arrascaeta recebeu o passe e bateu em direção ao gol, mas a bola resvalou no defensor e voltou no próprio meia celeste, saindo na linha de fundo. Já aos 43, Rafael Sóbis soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Santos colocou para escanteio.
No segundo tempo, o jogo novamente começou equilibrado, mas logo o Cruzeiro dominou o campo. Aos 27 minutos, Edilson arriscou de fora da área, mas o goleiro Santos espalmou. Aos 40 minutos, De Arrascaeta recebeu passe de Robinho, ganhou dos zagueiros na dividida e chutou para o fundo do gol: 1 a 0. Seis minutos depois, Bergson empatou: 1 x 1.
“Sem dúvida que era um jogo importante para nós, mas estávamos confiantes que iríamos passar. E mais uma vez a torcida fez grande diferença´´, festejou De Arrascaeta.
CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-PR
COPA DO BRASIL – Jogo de volta das oitavas
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Público pagante: 39.784
Público presente: 44.443
Renda: R$ 638.477,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Thiago Neves e Raniel (Cruzeiro); Bruno Guimarães e Renan (Atlético-PR)
Gols: De Arrascaeta, aos 40; e Bergson, aos 46 minutos do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha (Robinho), Thiago Neves (Raniel) e De Arrascaeta; Rafael Sóbis (David)
Técnico: Mano Menezes
Atlético-PR
Santos; Jonathan (Bergson), Thiago Heleno, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Marcinho) e Rossetto; Nikão, Raphael Veiga (Guilherme) e Pablo
Técnico: Tiago Nunes
Fonte: assessoria de imprensa do Cruzeiro