Da Redação
Belo Horizonte, MG, 17 de julho de 2018
O Atlético (MG) visita nesta quarta-feira, 18, ás 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. No entanto, este será o primeiro confronto do Galo das Minas Gerias após a parada da Copa do Mundo. Contratado junto a Ponte Preta, o lateral-direito Emerson Júnior destacou a importância dos trabalhos realizados neste período e a expectativa da equipe para a sequência da competição nacional.
“Estamos bem descansados, pois essa parada foi muito importante para isso. Agora é focar nos jogos, que serão muitos e visar a parte de cima da tabela. Não podemos vacilar, porque o Brasileiro é muito difícil e cada ponto perdido faz muita falta no final”, falou o lateral-direito Emerson Júnior, que esteve com a Seleção Brasileira Sub-20 nesse período de pausa.
Entretanto, o defensor atleticano afirmou que o período em que esteve com a Seleção Sub-20 pode manter a rotina de atividades e até o ritmo de jogo, já que participou de amistosos realizados na Cidade do Galo, localizada na cidade de Vespasiano (MG). “Fiquei nove dias com a seleção, treinando e nos preparando para os torneios internacionais. Fora os treinos, nós fizemos amistosos aqui na cidade do Galo, e foi muito bom”, completou.
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o lateral-direito chegou ao time mineiro após a conquista do Campeonato Paulista do Interior pela equipe de Campinas (SP). Com a camisa do Atlético (MG), Emerson Júnior, 19 anos, participou de quatro partidas nesta temporada – Cruzeiro, Flamengo, Sport Recife e Chapecoense -, porém, ainda busca o seu primeiro gol pelo Alvinegro mineiro.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 23 pontos conquistados em 12 jogos realizados, o Atlético (MG) encara nesta quarta-feira, 18, ás 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio, 5° colocado na competição nacional com 20 pontos ganhos. A partida é válida pela 13ª rodada da competição nacional. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.