Da Redação
Sorocaba, SP, 14 de julho de 2018
Diz o dito popular que “Deus ajuda quem cedo madruga”. Este ditado pode servir para ilustrar a atuação do atacante Júnior Santos da Ponte Preta, que marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 da equipe campineira pra cima do São Bento neste sábado, 14, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Ele atribuiu o seu feito longe do Moisés Lucarelli ao apoio da comissão técnica e ao trabalho realizado por ele no dia a dia do clube.
O resultado obtido longe de seus domínios deixou a Macaca na nona posição com 22 pontos e há 7 do líder Fortaleza. Em rodadas anteriores, a Ponte Preta, que tem João Brigatti, campeão Paulista do Interior neste ano pelo time de Campinas (SP) o seu terceiro técnico na competição nacional, brigava na parte debaixo da tabela de classificação à beira da zona de rebaixamento.
Apesar dos gols marcados com a camisa pontepretana naquele confronto, Júnior Santos dedicou a vitória e o feito à seus companheiros de elenco, além de ressaltar que o mais importante foi a conquista dos três pontos por parte da equipe Alvinegra de Campinas na competição nacional. Ele também agradeceu o apoio que recebe dos demais atletas e integrantes da comissão técnica.
“Os gols são consequências do trabalho, [até por que] a gente vem lutando e trabalhando. Mais uma vez [quero] agradecer a equipe que sempre me deu apoio e toda comissão [técnica]. O João Brigatti sempre vem falando que independente de quem fizesse os gols, o importante é a vitória da Ponte Preta. Fui coroado com os gols, mas a vitória é do grupo”, concluiu.
Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 22 pontos conquistados em 15 jogos realizados, a Ponte Preta encara neste sábado, 21, ás 19h, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG), o Boa Esporte, 20° colocado na competição nacional com apenas 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.