Da Redação
Pelotas, RS, 13 de julho de 2018
Mesmo depois de demitir o técnico Clemer, vice-campeão gaúcho nesta temporada, o Brasil de Pelotas (RS) não consegue deixar as últimas colocações do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do empate em 1 a 1 diante do Juventude no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS), o lateral-esquerdo Éder Sciola entende que o ponto conquistado pode ajudar o Xavante na luta contra o rebaixamento.
O camisa 6 do Rubro-Negro gaúcho ressalta que o time precisa ter tranquilidade para deixar as últimas colocações da competição nacional. Entretanto, ele entende que o fato de não perder foi o mais importante. “Precisamos ter tranquilidade. Fizemos o gol, tomamos, mas não perdemos. Lá na frente nos ajudará a sair desta situação”, explicou Sciola.
Já o atacante Valdemir, autor do polêmico gol Xavante naquela partida, acredita que o Brasil de Pelotas (RS) deixou o gramado do estádio bento de Freitas com sabor de derrota em função do empate, que segundo ele, ocorreu por conta de uma falha da equipe no setor defensivo. O próximo desafio dos gaúchos é contra o Vila Nova fora de casa.
“Conseguimos sair na frente, mas erramos ali na jogada de bola parada. Saímos com gostinho de derrota por conta do empate, até por que a partida era toda nossa. Agora é acertar para o próximo jogo”, encerrou o atacante Xavante.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 14 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Brasil de Pelotas (RS) encara nesta terça-feira, 17, ás 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova, 3° colocado na competição nacional com 26 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Cultura 1320 AM – Pelotas (RS)