BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Em situações opostas, Vila Nova e Brasil jogam em Goiânia para desempatar retrospecto

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Goiânia, GO, 17 de julho de 2018

Em duelo entre goianos e gaúchos, Vila Nova e Brasil de Pelotas se enfrentam na noite desta terça-feira (17/7), às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

De um lado, os donos da casa entram em campo em busca da vitória para se manter na zona de classificação e encostar no líder Fortaleza, que soma 29 pontos. Do outro lado, o Xavante, vivendo outra situação na competição, precisa vencer para tentar sair da zona do rebaixamento.

No momento, o Tigre aparece na terceira posição, com 26 pontos, um ponto de vantagem sobre o rival Atlético-GO, primeiro fora do G4. Já o Brasil-RS é o 18º colocado, com 14 pontos, a três do São Bento, primeiro fora do Z4.

O Vila não sabe o que é perder há sete rodadas. A última derrota foi para o CSA, em casa, por 1 a 0. Desde então, foram três vitórias e cinco empates.

Já ó Rubro-negro gaúcho, por sua vez, não sabe o que é vencer há três partidas. A última vitória foi sobre o Criciúma, em casa, por 1 a 0. De lá para cá, foram duas derrotas e um empate.

Na rodada passada, o Alvirrubro goiano derrotou o Paysandu, fora de casa, por 2 a 1, enquanto a equipe de Pelotas-RS empatou, em casa, com o Juventude por 1 a 1.

Retrospecto equilibrado

Este será o nono confronto entre as duas equipes. O retrospecto é equilibrado, com uma vitória para cada lado e seis empates.

No encontro mais recente, Tigre e Xavante empataram por 1 a 1, no Serra Dourada, pela 27ª rodada da Série B do ano passado. Éder Sciola marcou para os gaúchos, aos 19’ do primeiro tempo e Fernando Medeiros fez para o Colorado do Cerrado, aos 42’ da segunda etapa.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_