BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Sem vencer há quatro jogos, Corinthians defende tabu no Itaquerão contra embalado Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 18 de julho de 2018

Em duelo entre alvinegros, Corinthians e Botafogo duelam na noite desta quarta-feira (18/7), às 21h45min, na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, popular Brasileirão.

O Timão não sabe que é vencer há quatro rodadas. A última vitória foi por 1 a 0, em casa, sobre o América-MG, na oitava rodada. De lá para cá, foram duas derrotas e dois empates. Do outro lado, o time carioca não perde há quatro jogos. A última derrota foi por 3 a 2, fora de casa, para o São Paulo, na oitava rodada. Desde então, a equipe conquistou duas vitórias e dois empates.

No momento, o time paulista é o 10º colocado, com 16 pontos conquistados em 12 jogos, sendo quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já o Glorioso, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, aparece uma posição acima, em nono lugar, com 17 pontos, dois atrás do Palmeiras, que fecha o G6, a zona de classificação à Libertadores de 2019.

Na última rodada antes da Copa do Mundo da Rússia, o Corinthians perdeu para o Bahia, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o time carioca derrotou, em casa, o Atlético-PR por 2 a 0.

No retrospecto, foram 54 partidas entre eles pelo Brasileirão, com vantagem dos cariocas. São 22 vitórias do Glorioso, contra 16 corintianas e 16 empates. Os botafoguenses assinalaram 69 gols, contra 67 do Timão.

Como mandante, o Corinthians não perde para o time da Estrela Solitária há seis anos. A última derrota foi por 3 a 1, no Pacaembu, pelo Brasileirão de 2012. Desde então, o Alvinegro paulista recepcionou o rival mais quatro vezes, com dois empates e duas vitórias.

No encontro mais recente, com gols de Brenner e Igor Rabello, o Botafogo venceu o Corinthians por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão do ano passado. Jô fez o gol do timão.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_