Da Redação
Belo Horizonte, MG, 16 de julho de 2018
Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro garantiu nesta segunda-feira, 16, sua vaga na fase quartas de final daquela competição nacional. Depois de vencer o primeiro jogo das oitavas de final diante do Atlético (PR) por 2 a 1, em Curitiba (PR), a Raposa segurou o empate em 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e avançou de fase. O próximo adversário é o Santos.
“Precisamos da ajuda, do empurrão do nosso torcedor. A torcida do Cruzeiro sabe da importância que ela tem para a nossa equipe. Com essa classificação, vamos ficando mais fortes, vamos alcançando novos degraus”, declarou o técnico Mano Menezes após a classificação do Cruzeiro para a fase quartas de final.
Em contrapartida, o comandante da equipe azul de Minas Gerais entende que a Raposa fez uma boa apresentação, e que o jogo diante do Furacão paranaense era difícil. Ele também acredita que a pausa nas principais competições nacionais provocou uma certa incógnita sobre a postura e o desempenho das equipes neste retorno. O uruguaio De Arrascaeta marcou para a Raposa, enquanto Bérgson fez o gol dos paranaenses.
“O Cruzeiro fez um bom jogo. Era um jogo perigoso, não somente pelo adversário, mas pelas circunstâncias da partida. Ninguém imaginaria como o Atlético-PR iria voltar (após a Copa do Mundo). Fizemos um jogo equilibrado, mas consciente. Fomos apertando até conseguir o gol”, concluiu.
Depois do empate em 1 a 1 nesta segunda-feira, 16, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), diante do Atlético (PR), o Cruzeiro garantiu sua classificação para a fase quartas de final da Copa do Brasil. Nesta etapa, a Raposa encara em dois confrontos o Santos. O primeiro deles acontece no dia 01 do próximo mês no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, ás 19h30.