BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Vice-artilheiro do Palmeiras, atacante Willian reencontra o Santos, uma de suas principais vítimas

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 19 de julho de 2018

Artilheiro do Palmeiras em 2017 e um dos grandes destaques do clube neste ano, o atacante Willian tem presença certa no clássico desta quinta-feira (19/7), contra o Santos, às 20 horas, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E essa notícia é ótima para os torcedores do Verdão não só pela grande fase que vive o camisa 29, mas também pelo fato de o jogador ter sido decisivo nos três últimos triunfos contra o arquirrival, além de ser o segundo maior goleador do elenco em clássicos, com seis gols.

Pelo Paulistão de 2017, o camisa 29 entrou no decorrer do segundo tempo e fez o gol do triunfo por 2 a 1. Já neste ano, novamente pela fase de grupos da competição estadual, o resultado se repetiu com assistência do atacante para Borja fazer o segundo gol da equipe. Por fim, pelo duelo de ida da semifinal do torneio, Bigode, como é carinhosamente conhecido, garantiu a vitória do Verdão por 1 a 0.

Willian disse esperar por mais um jogo complicado.

“Jogar contra o Santos sempre é muito difícil. A gente respeita demais a equipe deles, mas trabalhamos bem durante essa parada e sabemos como é importante recomeçar o Brasileiro com uma vitória, principalmente em um clássico´´, afirmou.

Além disso, Bigode vive um dos grandes momentos da sua carreira. Jogador do Palmeiras que mais entrou em campo em 2018, com 38 partidas, Willian marcou cinco gols somente nos últimos quatro jogos do Brasileirão realizados antes da parada da Copa, fato que o coloca na vice-artilharia da competição, com sete tentos, dois a menos que Róger Guedes, que já deixou o Atlético-MG para jogar no mundo árabe.

O palmeirense também é o terceiro atleta que mais chuta na direção do gol na competição, ao lado de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG: 18 finalizações certas. Ambos ficam atrás apenas de Yago Pikachu, do Vasco, com 20, e de Róger Guedes, ex-Galo, com 21.

Willian, inclusive, é também o segundo maior goleador do Verdão na temporada. Com 14 bolas na rede, ele está a apenas um tento de Miguel Borja, que, lesionado, desfalcará o time por alguns jogos. Assim, até que o colombiano tenha condições de jogo, o camisa 29 deverá atuar como centroavante.

A função não é novidade para Willian, que, no ano passado, marcou 17 gols e terminou como maior goleador da equipe atuando muitas vezes como homem de referência do ataque.

Neste ano, o camisa 29 entrou em campo 38 vezes, marcou 14 gols e deu seis assistências. Desde que chegou ao Palmeiras, no início de 2017, já disputou 91 partidas, balançou as redes 31 vezes e deu 12 assistências.

Artilheiros do Brasileirão 2018

1º – Roger Guedes (Atlético-MG) – 9 gols
2º – Willian (Palmeiras) – 7 gols
3º – Pedro (Fluminense), Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Nene (São Paulo) – 6 gols

Artilheiros do elenco em clássicos

1º – Dudu (8)
2º – Willian (6)

Jogadores que mais finalizam na direção do gol no Brasileirão

1º – Roger Guedes (21)
2º – Yago Pikachu (20)
3º – Willian e Ricardo Oliveira (18)

Confira alguns dados de Willian pelo Palmeiras em 2018

Atletas com mais jogos em 2018
1º – Willian (38)
2º – Dudu e Lucas Lima (36)

Artilheiros do Palmeiras na temporada

1º – Borja (15)
2º – Willian (14)

Artilheiros do atual elenco

1º – Dudu (48)
2º – Willian (31)
3º – Borja (25)

Dados gerais de Willian pelo Palmeiras

91 jogos
31 gols
12 assistências

 

Fonte: Triple

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_