Da Redação
São Luís, MA, 17 de julho de 2018
Por conta dos compromissos do Sampaio Corrêa na reta final da Copa do Nordeste, o Juventude visitou a equipe maranhense nesta terça-feira, 17, em duelo adiado pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e voltou para a cidade de Caxias do Sul (RS) com o empate em 0 a 0. Para o experiente meia Leandro Lima, ex-São Caetano e Fortaleza, o desgaste da viagem para a capital do Maranhão influenciou no desempenho do time naquela partida.
“A gente veio com o objetivo de sair com a vitória e já começou com a nossa viagem, e não querendo dar desculpa, atrasou muito e chegamos depois de 17 horas de viagem. A gente sabe como é difícil jogar no Castelão, mas mesmo assim a nossa equipe propôs o jogo e criou as melhores chances”, explicou o meia Leandro Lima.
Além da longa viagem até a cidade de São Luís (MA), o camisa 10 do Juventude apontou o calor como outro fator que colaborou para o desgaste da equipe gaúcha durante a partida. No entanto, ele afirma que o selecionado do técnico Julinho Camargo precisa fazer o dever de casa contra o CRB para subir na tabela de classificação e se distanciar das últimas posições.
“Agora é ver o que a gente fez de errado e corrigir durante a semana por que a gente precisa, em casa, fazer o resultado positivo. A gente sentiu um pouco o calor no segundo tempo e a gente sabe que é difícil jogar aqui. Mas, a gente suportou, criou e teve algumas chances ainda e fizemos uma boa partida”, encerrou.
Na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 18 pontos conquistados em 15 jogos realizados, o Juventude recebe neste sábado, 21, ás 16h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o CRB, 12° colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. A partida é válida pela 16ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Caxias 93.5 FM – Caxias do Sul (RS)