Da Redação
Florianópolis, SC, 17 de julho de 2018
O duelo contra o Atlético (GO) marcou a oitava partida do Avaí nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B realizada no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). O empate em 0 a 0 diante dos goianos deixou o Leão catarinense com 42% de aproveitamento dos pontos disputados como mandante na competição nacional. Para o experiente meia Marquinhos, o time de Santa Catarina precisa aprender a jogar em seus domínios.
“Não temos que ter ansiedade. Temos que saber jogar dentro de casa. A bola não está entrando e não temos que botar a culpa nesse ou naquele. No momento em que a bola entrar, a gente vai conquistar o resultados positivo. E como estamos vencendo fora de casa, isso traz uma tranquilidade maior pra que a gente possa buscar bons resultados fora de casa”, declarou o meia Marquinhos.
Mesmo com o baixo aproveitamento no jogos realizados no estádio da Ressacada, a equipe do técnico Geninho se mantém no grupo que conduz quatro equipes à elite do futebol nacional na próxima temporada. Em virtude desta condição, o camisa 10 avaiano valorizou a campanha do time como mandante na competição nacional.
“Se a gente continuar vencendo fora de casa é só trocar os mando de campo. Mais uma vez a gente pressionou e jogou em cima deles. A gente ficaria preocupado se não estivéssemos jogando bem. E estamos jogando bem. Claro, que temos de vencer, mas estamos vencendo fora e isso apaga um pouco a marca pendente em casa”, concluiu.
Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 26 pontos conquistados em 16 jogos realizados, o Avaí encara na próxima terça-feira, 24, ás 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Fortaleza, 1° colocado na competição nacional com 29 pontos ganhos. A partida é válida pela 17ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Rádio Guarujá 1420 AM – Florianópolis (SC)