Da Redação
Fortaleza, CE, 16 de julho de 2018
Depois da conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro no último final de semana, o São José (RS) busca diante do Ferroviário sua vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, o Zequinha não conseguiu superar o Ferrão e voltou para a cidade de Porto Alegre (RS) com a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo. Já o técnico Rafael Jaques elogiou a qualidade técnica do adversário.
“Não estou pensando no placar de 3 a 0, mas em fazer o primeiro gol e não tomar nenhum para tentar fazer o segundo e buscar igualar o marcador. Em um primeiro momento é o que eu espero do jogo de volta. A equipe do Ferroviário tem muita qualidade e se conquistou o acesso, assim como nós, é por que tem qualidade e provou isso no jogo”, disse o técnico Rafael Jaques.
Em contrapartida, o comandante da equipe gaúcha acredita no retrospecto que possui quando atua no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), para reverter a vantagem conquistada pelo time cearense neste primeiro confronto da semifinal. Os gols da partida foram marcados por Juninho Quixadá, Mazinho e Gleidson para os donos da casa, enquanto Kelvin reduziu o marcador para o São José (RS).
“Nós temos um bom retrospecto dentro de casa com 100% de aproveitamento na competição, e somos fortes dentro de casa e sabemos disso. Em primeiro lugar temos que respeitar o Ferroviário que tem muita qualidade. Temos o fator casa assim como o Ferroviário que joga bem em sua casa e vamos tentar tirar proveito”, concluiu.
Depois de perder por 3 a 1 para o Ferroviário nesta segunda-feira, 16, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em partida válida pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, o São José precisa vencer a equipe cearense por três gols de diferença para conquistar a vaga na final do certame nacional. O próximo duelo está marcado para acontecer neste domingo, 22, ás 15h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS).
Fonte: Rádio Web Independente – Porto Alegre (RS)