Da Redação
Fortaleza, CE, 16 de julho de 2018
Com o acesso garantido para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano, o Ferroviário começou nesta segunda-feira, 16, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D diante do São José (RS). Depois da vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos, o volante Janeudo destacou a força do Ferrão como mandante no último nível do futebol nacional.
“Foi um grande jogo e sabíamos que iríamos encontrar dificuldades. Mas, o nosso time neutralizou as principais jogadas do time do São José (RS), muito qualificada e que joga bem postada. Mas, o Ferroviário é forte em seus domínios e esperamos ter muita determinação e vontade no campo deles para sair classificado”, explicou o volante Janeudo.
Os gols daquela partida foram marcados por Juninho Quixadá, Mazinho e Gleidson para os donos da casa, enquanto Kelvin reduziu o marcador para o São José (RS). Apesar da vantagem, o atleta da agremiação cearense acredita em dificuldades no jogo da volta. “É uma vantagem muito boa, mas é um jogo de 180 minutos e temos que nos precaver por que vai ser difícil lá [estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS)] para segurar o resultado e sair classificado”, declarou.
Já o atacante Juninho Quixadá, que deve trocar o Ferroviário pelo Ceará, acredita que o Ferrão mereceu o resultado e criticou a postura da equipe gaúcha naquele confronto. Entretanto, mesmo com o gol marcado, ele entende que não fez uma boa apresentação diante do Zequinha.
“Acho que a gente fez por merecer e o time deles desde o início veio pra ficar enrolando e segurando o jogo. E a gente buscando o resultado a toda hora. A gente entrou aqui [Arena Castelão, em Fortaleza (CE)] pra buscar uma vantagem e fizemos por merecer. Não fiz uma boa partida e foi importante para o Ferroviário conquistar a vantagem”, concluiu Quixadá.
Fonte: Rádio Verdes Mares 810 AM – Fortaleza (CE)