BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: De Arrascaeta quebra recordes e se diz orgulhoso por fazer parte da rica história do Cruzeiro

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Belo Horizonte, MG, 20 de julho de 2018

Um dos maiores xodós do Cruzeiro, De Arrascaeta jogo a jogo vem confirmando sua importância para a equipe de Mano Menezes. De quebra, o uruguaio aos poucos vai escrevendo seu nome na história do clube.

Autor de um gol e uma assistência na vitória de 3 a 1 sobre o América-MG, na noite de quinta-feira (19/7), o meia se tornou o principal artilheiro da nova era do Mineirão, reinaugurado em fevereiro de 2013, após passar por reformas para a Copa do Mundo de 2014.

De Arrascaeta chegou aos 28 gols em 85 jogos no Gigante da Pampulha e superou Willian, que balançou as redes no estádio 27 vezes em 84 partidas. Do atual elenco celeste, Thiago Neves é outro que figura no Top 5, com 18 gols em 47 apresentações.

O uruguaio, que defendeu sua seleção na última Copa do Mundo, na Rússia, também está prestes a se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do Cruzeiro. O posto, atualmente, é ocupado pelo boliviano Marcelo Moreno, que em suas duas passagens pela Toca da Raposa anotou 45 gols em 93 jogos. De Arrascaeta tem um gol a menos em suas 167 partidas e está empatado na vice-liderança com o espanhol Fernando Carazo.

Conhecido por seus gols decisivos e de categoria diferenciada, o uruguaio destacou que se sente orgulhoso por alcançar marcas expressivas em um clube da grandeza e representatividade do Cruzeiro.

“É importante para mim. Alegra a todos no Uruguai, minha família, meus companheiros. Escrever o nome na história do clube e alcançar metas é algo muito importante. À medida em que passa o tempo vamos tendo noção do valor que isso tem´´, celebrou o camisa 10.

Nesta temporada, De Arrascaeta entrou em campo 27 vezes e marcou nove gols. Ele divide a artilharia celeste no ano com o meia Thiago Neves.

Maiores artilheiros do Cruzeiro no novo Mineirão (desde 2013):

1. De Arrascaeta – 28 gols (85 jogos)
2. Willian – 27 gols (84 jogos)
3. Ricardo Goulart – 22 gols (48 jogos)
4. Thiago Neves – 18 gols (47 jogos)
5. Dagoberto – 17 gols (42 jogos)

Maiores artilheiros estrangeiros da história do Cruzeiro:

1. Marcelo Moreno (Bolívia) – 45 gols (93 jogos)
2. Fernando Carazo (Espanha) – 44 gols (113 jogos)
De Arrascaeta (Uruguai) – 44 gols (167 jogos)
4. Walter Montillo (Argentina) – 36 gols (122 jogos)
5. Víctor Aristizábal (Colômbia) – 28 gols (54 jogos)

 

 

Fonte: assessoria de imprensa do Cruzeiro

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_