Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de julho de 2018
O América (MG) até tentou, mas não conseguiu conter o ímpeto do Cruzeiro no clássico mineiro desta quinta-feira, 19, realizado no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A derrota por 3 a 1, de virada, deixou o Coelho das Minas Gerais muito próximo da zona de rebaixamento. Já o goleiro João Ricardo lamentou a falha dele no terceiro gol da Raposa, que segundo ele sacramentou a vitória cruzeirense.
“Fico triste por ter esta participação no terceiro gol por que eu sabia da importância que tinha esse jogo pra gente. E depois que o [Cruzeiro] fez o terceiro gol ficou muito difícil correr atrás por ser o Cruzeiro uma equipe muito qualificada. Lamento muito por ter errado, mas vamos levantar a cabeça, o campeonato é longo e vamos correr atrás”, declarou o goleiro João Ricardo.
De acordo com o arqueiro americano, a atuação do meia uruguaio De Arrascaeta, que representou o Uruguai na Copa do Mundo da Rússia, foi decisivo na construção do resultado à favor do Cruzeiro. Christian abriu o marcador para o América (MG), em um chute de fora da área, mas a Raposa virou o marcador com gols de Robinho, Raniel e De Arrascaeta. O próximo compromisso do Coelho é fora de casa contra o Paraná Clube.
“Até os 15 minutos do segundo tempo o time estava bem e segurando o Cruzeiro. O segundo gol praticamente eles acharam. O [De] Arrascaeta consegue meter uma bola daquelas e muito difícil de chegar. Acho que o lance principal foi o terceiro gol. A gente estava bem na partida e eu acabei cometendo um erro”, concluiu.
Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 14 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o América (MG) encara neste domingo, 22, ás 16h, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná Clube, 19° colocado na competição nacional com 10 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Fonte: Rádio Itatiaia 610 AM e 95.7 FM – Belo Horizonte (MG)