Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 19 de julho de 2018
O empate em 1 a 1 diante do Fluminense, nesta quinta-feira, 19, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), deixou o técnico Jorginho confiante para a sequência do Campeonato Brasileiro, principalmente pela atuação do Vasco no segundo tempo, porém, lamentou o gol marcado pelo Fluminense no fim da partida. Andrés Ríos abriu o placar para o Cruzmaltino, enquanto Pedro igualou para os visitantes.
“Fizemos um segundo tempo muito bom, ao ponto de conseguir o nosso gol com a jogada do Pikachu, que é muito forte do lado direito. Não recuamos no fim do jogo, tirei o Ríos porque ele estava muito cansado e procurei fortalecer o meio-campo. Poderíamos ter matado o jogo, tivemos oportunidades, mas faltou um pouco de calma”, disse o técnico Jorginho.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, 22, quando recebe o Grêmio, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. Ciente de que precisa olhar para o frente, o comandante vascaíno já projetou a sequência que o time terá pela frente. O empate em 1 a 1 diante do Fluminense representou o segundo jogo do técnico Jorginho em seu retorno ao time Cruzmaltino. Na estreia venceu o Bahia pela Copa do Brasil.
“Era fundamental ter vencido hoje, mas precisamos do apoio da torcida. Teremos um jogo complicado diante do Grêmio e contamos com eles. Eles deram um show na segunda-feira. É uma partida em casa e vamos buscar essa vitória”, finalizou o treinador.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 16 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Vasco recebe neste domingo, 22, ás 16h, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Grêmio, 4° colocado na competição nacional com 23 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.