BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Hemerson Maria cita regularidade do Vila Nova como segredo para longo trabalho no clube

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Goiânia, GO, 20 de julho de 2018

Há oito jogos sem perder na Série B, o Vila Nova é o clube que está mais tempo invicto na segundona. No momento, o Tigre ocupa o terceiro lugar da competição nacional, com 27 pontos, e carrega consigo o status de melhor defesa do torneio com apenas 10 gols sofridos em 16 jogos.

A ótima campanha do Vila Nova passa muito pelo trabalho do técnico Hemerson Maria. Ele está desde maio de 2017 na equipe goiana e tem 74 partidas no comando do time. O alvirrubro, aliás, já é a segunda equipe que o treinador mais trabalhou, só superando os 119 jogos que fez nas suas duas passagens pelo Joinville, time no qual foi campeão da Série B de 2014.

“Sempre gostei de trabalhos médio/longo prazos e aqui no Vila Nova tenho todas as condições para elaborar bem o projeto de crescimento do time. Divido esses números com toda a diretoria, o esforço dos jogadores e funcionários do clube e da comissão técnica, que dão todo o suporte para demonstrar o potencial do meu trabalho. Espero continuar nesse ritmo e atingir o objetivo principal do clube, que é chegar a primeira divisão do futebol brasileiro. O Vila Nova é grande equipe, tem apaixonada torcida, um projeto sério e vamos fazer de tudo para atingirmos o objetivo traçado de elevar o nome do clube no cenário nacional´´, explicou o treinador de 46 anos.

O Vila Nova largou com quatro vitórias na Série B 2018 e após um período de oscilação voltou a figurar entre as melhores equipes da competição nacional. Hemerson Maria explica o motivo do sucesso.

“A regularidade é a palavra para resumir nossa campanha. Para conseguir o objetivo do acesso temos que manter uma média de pontuação e, por isso, essa regularidade é importantíssima. Estamos conseguindo isso numa competição tão difícil e equilibrada, que é a Série B´´, resumiu o treinador, que além do Vila Nova e Joinville já trabalhou também no Avaí, Crac, Fortaleza e Red Bull Brasil.

Das 16 partidas do Tigre na Série B, o time comandado por Hemerson Maria saiu sem sofrer gol em metade desses compromissos. Tendo a melhor defesa da competição, o treinador busca agora ter um rendimento também excelente ofensivamente.

“Nossos bons números defensivos são méritos de toda a equipe. Sempre alerto que o ataque começa no goleiro e a defesa inicia no atacante. Todos os jogadores estão comprometidos e isso é o diferencial para não termos sofrido gol em metade das nossas partidas. Se for analisar as competições longas, de pontos corridos, geralmente quem tem a melhor defesa conquista o seu objetivo. Vamos manter isso e procurar melhorar nossos números ofensivos, marcando mais gols´´, concluiu.

Fonte: AV

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_