BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Visando roubar a liderança do rival, CSA defende tabu no Rei Pelé contra o líder Fortaleza

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Maceió, AL, 20 de julho de 2018

CSA e Fortaleza jogam na noite desta sexta-feira (20/7), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, capital de Alagoas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional. Quem vencer fica com a liderança isolada da competição. Com empate, o time fortalezino se mantém em primeiro lugar.

O Azulão do Mutange entra em campo defendendo seis jogos de invencibilidade. A última derrota foi para o Guarani, em casa, por 2 a 1, na nona rodada. De lá para cá, foram quatro empates e duas vitórias seguidas.

Já o time cearense busca a vitória para se reabilitar, pois vem de duas derrotas seguidas. Mesmo com os tropeços, o Leão do Pici ainda segue líder da Série B, com 29 pontos, apenas um ponto de vantagem sobre o CSA, que aparece na segunda posição.

Retrospecto e tabu

Este será o 20º confronto oficial entre as duas equipes. O time alagoano leva boa vantagem no retrospecto. São oito vitórias para o Azulão do Mutange, três para o Fortaleza e oito empates. O CSA marcou 24 gols, contra 16 do Leão do Pici.

Além do histórico favorável, o time alagoano não perde para a equipe tricolor há 17 anos. A última derrota foi por 1 a 0, em Maceió, pela Copa do Nordeste 2001.

Eles se encontraram pela última vez no ano passado, na final da Série C do Brasileiro. Após derrotar o Leão do Pici por 2 a 1, em Fortaleza, no jogo de ida, o Azulão do Mutange ficou com o título da competição ao empatar sem gols em Maceió, no jogo da volta da decisão.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_