BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: William José, Caio Souza e Lucas Morais fecham semana de apresentações no XV

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Piracicaba, SP, 21 de julho de 2018

Em uma semana movimentada, onde o técnico Fahel Júnior e toda a comissão técnica deram sequência na preparação do XV de Piracicaba visando a disputa da Copa Paulista, inclusive com um jogo-treino realizado na última quarta-feira, o clube também apresentou alguns dos seus reforços para a sequência desta temporada. Agora foi a vez do trio: o atacante William José, o zagueiro Caio Souza e o lateral esquerdo Lucas Morais.

O atacante de 22 anos tem na bagagem a vivência de um ano e meio atuando nas categorias de base no Rio Grande do Sul.

“Logo no meu início de carreira, eu fiz um campeonato muito bom pelo SEV-Hortolândia e surgiu a oportunidade de eu ir para o Grêmio, o que foi muito bom e até mesmo inesperado, pois ainda era muito jovem, cheguei lá com 17 anos. Foi um aprendizado muito grande e voltei muito mais maduro´´, lembrou William José.

Profissionalmente, o atleta defendeu Atlético Sorocaba, Penapolense, Bragantino e Taubaté, antes de ir para o Icasa.

“Individualmente, tivemos boas atuações lá. Os treinadores gostaram bastante de nós. Chegamos até às semifinais, mas, infelizmente, não conseguimos avançar´´, disse. A análise no plural dita pelo atacante se deve ao fato de Lucas Morais ter sido seu companheiro no Ceará. O lateral-esquerdo retorna para sua segunda passagem pelo Nhô Quim.

“Para mim foi uma experiência muito boa. Jogamos 15 partidas até chegarmos às semifinais e atuei em 13 delas, a maioria como titular. Por um detalhe não conseguimos o acesso. O futebol é isso´´, comentou Morais sobre sua trajetória na divisão de acesso do Campeonato Cearense.

O jogador, de 23 anos, ainda recordou os momentos vividos no Alvinegro no ano passado.

“Independente de atuar ou não, é sempre um aprendizado. É um prazer estar de volta a um clube muito bom, que conta com uma ótima estrutura´´, falou o lateral.

Com 1,96 de altura, o zagueiro Caio Souza, 20 anos, teve a sua formação toda feita no Bragantino (com exceção de uma passagem pela categoria Sub-15 do Atlético-PR), tendo sido relacionado em um duelo do time profissional de Bragança Paulista pela Copa do Brasil. O defensor ressaltou a importância de conhecer muitos jogadores do plantel quinzista.

“Com certeza, isso é muito importante e totalmente favorável para o entrosamento da equipe´´, concluiu.

O Nhô Quim estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, sábado, às 16 horas, diante do Red Bull Brasil, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O grupo do Alvinegro conta ainda com Inter de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro.

 

Fonte: assessoria de imprensa do XV

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_