Da Redação
Piracicaba, SP, 21 de julho de 2018
Em uma semana movimentada, onde o técnico Fahel Júnior e toda a comissão técnica deram sequência na preparação do XV de Piracicaba visando a disputa da Copa Paulista, inclusive com um jogo-treino realizado na última quarta-feira, o clube também apresentou alguns dos seus reforços para a sequência desta temporada. Agora foi a vez do trio: o atacante William José, o zagueiro Caio Souza e o lateral esquerdo Lucas Morais.
O atacante de 22 anos tem na bagagem a vivência de um ano e meio atuando nas categorias de base no Rio Grande do Sul.
“Logo no meu início de carreira, eu fiz um campeonato muito bom pelo SEV-Hortolândia e surgiu a oportunidade de eu ir para o Grêmio, o que foi muito bom e até mesmo inesperado, pois ainda era muito jovem, cheguei lá com 17 anos. Foi um aprendizado muito grande e voltei muito mais maduro´´, lembrou William José.
Profissionalmente, o atleta defendeu Atlético Sorocaba, Penapolense, Bragantino e Taubaté, antes de ir para o Icasa.
“Individualmente, tivemos boas atuações lá. Os treinadores gostaram bastante de nós. Chegamos até às semifinais, mas, infelizmente, não conseguimos avançar´´, disse. A análise no plural dita pelo atacante se deve ao fato de Lucas Morais ter sido seu companheiro no Ceará. O lateral-esquerdo retorna para sua segunda passagem pelo Nhô Quim.
“Para mim foi uma experiência muito boa. Jogamos 15 partidas até chegarmos às semifinais e atuei em 13 delas, a maioria como titular. Por um detalhe não conseguimos o acesso. O futebol é isso´´, comentou Morais sobre sua trajetória na divisão de acesso do Campeonato Cearense.
O jogador, de 23 anos, ainda recordou os momentos vividos no Alvinegro no ano passado.
“Independente de atuar ou não, é sempre um aprendizado. É um prazer estar de volta a um clube muito bom, que conta com uma ótima estrutura´´, falou o lateral.
Com 1,96 de altura, o zagueiro Caio Souza, 20 anos, teve a sua formação toda feita no Bragantino (com exceção de uma passagem pela categoria Sub-15 do Atlético-PR), tendo sido relacionado em um duelo do time profissional de Bragança Paulista pela Copa do Brasil. O defensor ressaltou a importância de conhecer muitos jogadores do plantel quinzista.
“Com certeza, isso é muito importante e totalmente favorável para o entrosamento da equipe´´, concluiu.
O Nhô Quim estreia na Copa Paulista no dia 4 de agosto, sábado, às 16 horas, diante do Red Bull Brasil, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. O grupo do Alvinegro conta ainda com Inter de Limeira, Desportivo Brasil, Noroeste, Ferroviária e Rio Claro.
Fonte: assessoria de imprensa do XV