Da Redação
Belo Horizonte, MG, 19 de julho de 2018
Depois da vitória por 3 a 1 no clássico sobre o América (MG) nesta quinta-feira, 19, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o meia Robinho, ex-Coritiba e Palmeiras, destacou a qualidade do elenco da Raposa e a briga pela titularidade na equipe do técnico Mano Menezes. Naquele confronto, ele atingiu a marca de 100 jogos com a camisa cruzeirense.
“A briga pela titularidade é grande e a cada jogo você tem que matar um leão dentro de campo. A gente tem grandes jogadores buscando uma vaga de titular e eu sou um deles. Vou trabalhar e sempre que o Mano [Menezes] me der essa oportunidade vou dar o meu melhor. É bom jogar, isso por que ele é uma cara que não fica somente na área e o professor [Mano Menezes] havia me cobrado, eu entrei e dei sorte”, declarou o meia Robinho.
Os gols daquele confronto foram marcados por Christian, que abriu o placar para o Coelho das Minas Gerais, enquanto Robinho, De Arrascaeta e Raniel viraram o marcador para o Cruzeiro. O triunfo no clássico levou a Raposa para a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. No entanto, Robinho se diz feliz pela atuação naquele jogo e também pelo resultado obtido.
“Estou feliz pelos 100 jogos e acho que é uma marca importante, e poucos jogadores alcançam essas marcas. Eu ainda tenho mais 1 ano e meio de contrato e espero poder completar muitos jogos ainda. Fico feliz pelo gol, pela assistência, participação no jogo e vinha buscando isso. Fico feliz em ter a possibilidade de conseguir infiltrar na área, até por que o Barcos puxa bastante espaço”
Na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 21 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Cruzeiro recebe neste domingo, 22, ás 19h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Atlético (PR), 18° colocado na competição nacional com 10 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Fonte: Rádio Itatiaia 610 AM e 95.7 FM – Belo Horizonte (MG)