BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Bruno Henrique marca duas vezes em triunfo do Palmeiras e comemora ascensão no time

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 22 de julho de 2018

O meio-campista Bruno Henrique, individualmente, teve algo a mais a comemorar além dos dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Galo (um deles, sendo um belíssimo gol de falta) e do resultado da partida. O jogador capitaneou o Verdão mais uma vez – é o atleta, aliás, que por mais vezes vestiu a braçadeira no time após o técnico Roger Machado ter passado a promover o rodízio da faixa: em cinco ocasiões.

“Fico muito feliz pela faixa! É algo que me deixa muito honrado e espero seguir ajudando o time, que é o mais importante”, disse o jogador, que foi contratado pelo Palmeiras em 2017 (com vínculo vigente até 2020), o meio-campista possui, ao todo, 52 jogos disputados – sendo 17 no ano passado e outros 35 nesta temporada – e 11 gols marcados (nove apenas em 2018).

Além de Bruno Henrique, os jogadores Victor Luis, Willian, Edu Dracena, Fernando Prass, Marcos Rocha e Felipe Melo, por duas vezes, e Moisés, por três vezes, também já capitanearam o Verdão na temporada. Antes do rodízio da faixa de capitão, o camisa 7 Dudu havia liderado o time por 27 vezes.

Nos recentes amistosos de intertemporada disputados durante a pausa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, inclusive, o jogador já havia se destacado, atuando nos três jogos (diante do Árabe Unido-PAN, Independiente Medellín-COL e Liga Alajuelense-CRC) e marcando gol em dois (um no Independiente Medellín-COL e outro na Liga Alajuelense-CRC), sendo um deles de falta, assim como fez neste domingo (22) contra o Atlético-MG.

Vale lembrar que estes dois gols de falta recentes de Bruno Henrique quebraram tabus do Verdão, que estava sem balançar as redes em cobranças de tiro livres diretos no geral e em competições oficiais há três anos, desde quando o meia Robinho, em 28/02/2015, marcou de falta na vitória por 2 a 0 contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.

“Venho treinando muito e fico feliz por mais esse gol de falta. No nosso elenco temos muitos jogadores de qualidade na batida, como o Gustavo Scarpa e Hyoran, e espero que a gente continue ajudando o Palmeiras a vencer as partidas”, disse o dono da camisa 19 sobre a boa fase com as bolas paradas.

Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 23 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Palmeiras encara nesta quarta-feira, 25, ás 19h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense, 11° colocado na competição nacional com 18 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_