Da Redação
Curitiba, PR, 19 de julho de 2018
O Atlético (PR) voltou a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série A na noite desta quinta-feira, 19, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), contra o Internacional (RS). Naquele confronto, o time Rubro-Negro paranaense chegou a estar na frente no placar, mas o jogo terminou empatado em 2 a 2. Já o atacante Bergson, que chegou do Paysandu como reforço para esta temporada, entende que o Furacão apresentou evolução no seu estilo de jogo nos últimos jogos contra Cruzeiro e Inter.
“Tivemos um bom volume, finalizamos o tempo todo, finalizamos as jogadas. A vitória não veio por um detalhe. Acredito que se continuarmos jogando dessa maneira, a vitória vai parecer. A tendência é evoluirmos e melhorarmos a cada partida. Do meio para a frente, temos criado bastante, a tendência é melhorar pegando sequência e ritmo de jogo”, avaliou o camisa 30 do Atlético (PR).
Os gols do Furacão foram marcados por Paulo André e Raphael Veiga, enquanto William Pottker e Wellington Silva marcaram para o Colorado. E neste domingo, 22, Atlético (PR) e Cruzeiro voltam a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, depois de decidirem na semana anterior uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião e depois de uma vitória (2 a 1) e um empate (1 a 1), a Raposa ficou com a vaga,
“Será um jogo muito difícil, mas tenho a convicção de que a cada partida vamos evoluir. Evoluímos hoje em relação ao último jogo e vamos evoluir para o próximo jogo contra o Cruzeiro. Temos procurado assimilar o trabalho do Tiago Nunes o mais rápido possível”, finalizou Bergson.
Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Atlético (PR) encara neste domingo, 22, ás 19h, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro, 6° colocado na competição nacional com 21 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.