Da Redação
Curitiba, PR, 19 de julho de 2018
O Internacional (RS) desperdiçou nesta quinta-feira, 19, a oportunidade de encerrar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A na 3ª posição. Isso não ocorreu por que o Colorado apenas empatou em 2 a 2 com o Atlético (PR) na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já o atacante Wellington Silva, ex-Fluminense, comemorou o fato de deixar o banco de suplentes e marcar o gol que garantiu a igualdade para a equipe Colorada naquele confronto.
Além de Wellington Silva, também marcaram William Pottker para o Internacional (RS), enquanto o meia Raphael Veiga, ex-Palmeiras e Coritiba, e o experiente zagueiro Paulo André, ex-time de Parque de São Jorge, balançaram as redes do goleiro Danilo Fernandes. Em caso de vitória, o time de Porto Alegre (RS) iria terminar a rodada na terceira posição, já que foi beneficiado pelo triunfo por 2 a 0 de seu maior rival, o Grêmio, sobre o Atlético (MG), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Em contrapartida, o camisa 11 da equipe do técnico Odair Hellmann festejou o fato de ter a oportunidade de entrar em campo contra o Furacão, porém, ressaltou as dificuldades que os gaúchos enfrentaram por conta do gramado sintético da Arena da Baixada. Contudo, o mesmo entende que foi importante o resultado obtido longe de seus domínios e valorizou o trabalho realizado pelo Colorado na competição.
“Estou muito feliz. Tive a oportunidade de entrar no jogo com a equipe perdendo e pude fazer o gol. Sabíamos da dificuldade [em relação ao] campo sintético. Mas o mais importante é que a equipe fez um ponto fora de casa. Estamos fazendo a coisa certa. Foi na falta. Quando passei ali, ele caiu, não vi o que foi. Vou falar com o doutor para ver o que aconteceu”, concluiu.
Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 23 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o Internacional (RS) recebe nesta segunda-feira, 23, ás 20h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Ceará, 20° colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.