BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série C: Botafogo vence Joinville, fora de casa, assume vice-liderança e está nas quartas de final

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Joinville, SC, 22 de julho de 2018

O Botafogo, de Ribeirão Preto, é o novo vice-líder do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. E está classificado, com três rodadas de antecipação, para as quartas de final. E graças a bela vitória por 2 a 0 em cima do lanterninha e quase rebaixado Joinville, neste domingo (22/7), na Arena Joinville. Caio Dantas foi o autor dos dois gols.

Enquanto o Botafogo superou o Cuiabá, que tem 29 pontos, ao chegar aos 30 (três a menos que o líder Operário-PR), o Joinville, com apenas 10 pontos, segue na última colocação com 10 pontos. Nas três partidas que faltam para encerrar a primeira fase, a equipe catarinense terá de somar os nove pontos e contar com combinação de resultados para não cair para a Série D.

Vale lembrar que após as 18 rodadas da primeira fase (ida e volta, dentro dos respectivos grupos), os quatro primeiros colocados garantem classificação para as quartas de final. E os dois últimos de cada chave serão rebaixados para a Série D.

Com o técnico Pedrinho Maradona, do Sub 20, no banco de reservas, o Joinville sabia que teria dificuldades diante do Botafogo. Mas a torcida ficou animada quando logo aos cinco minutos, Breno arriscou de fora da área e acertou o travessão do goleiro Tiago Cardoso. Porém, aos 10, após cobrança do escanteio, Carlos Henrique desviou no primeiro pau e Caio Dantas fez 1 a 0 para o Botafogo.

O Joinville teve duas chances para empatar, com Rafael Grampola e Tiago Ulisses. Já o Botafogo quase ampliou com Felipe Augusto, em passe de Pimentinha.

Na etapa final, o Joinville veio para o tudo ou nada. Teve poucas chances de empatar, mas o nervosismo não deixou. Inteligente, valorizando a posse de bola e jogando nos contragolpes, o  Botafogo ampliou nos acréscimos, aos 49 minutos, outra vez com Caio Dantas.

Ficha técnica

Joinville 0 x 2 Botafogo-SP

Local: Arena Joinville
Árbitro: Marielson Alves Silva, auxiliado por Carlos Eduardo Gussen e Edevan Oliveira Pereira, todos da Bahia
Renda: R$ 40.430,00 – Público: 2.008 torcedores
Gol: Caio Dantas, aos 10 do primeiro tempo, e aos 49 minutos do segundo tempo

Joinville
Matheus; Michel Schmöller, Gualberto, Filipe Costa e Alex Ruan; Tiago Ulisses, Kadu (Marlyson), Breno (Janderson), Zotti (Madson) e Jean Lucas; Rafael Grampola
Técnico: Pedrinho Maradona

Botafogo
Tiago Cardoso; Marcos Martins (Marcelinho), Carlos Henrique, Gilberto e Peri; Matheus Jussa, Yuri e Felipe Augusto (Elder Santana); Everton Santos, Pimentinha (Leandro Salino) e Caio Dantas
Técnico: Léo Condé

 

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_