Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 23 de julho de 2018
De forma emocionante, jogando junto de sua torcida, o Vasco superou a inferioridade númerica, provocada pela expulsão de Henrique ainda no primeiro tempo, e venceu o Grêmio por 1 a 0, no domingo (22/7), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre os atuais campeões da América foi obtido com um gol de Andrés Ríos, poucos instantes depois do árbitro decretar o início do duelo.
Embora o argentino tenha balançado a rede, nenhum outro jogador saiu de campo mais ovacionado que Breno. Soberano por baixo e eficiente nas jogadas pelo alto, o zagueiro voltou a ter atuação de gala em São Januário. Ao término da partida, o camisa 4 não escondeu a satisfação ao falar sobre o resultado.
“Suportar a pressão do Grêmio com um jogador a mais foi muito difícil. A gente sabia que seria grande jogo, contra equipe muito acima da média, mas depois que perdemos o Henrique ficou um pouco mais díficil, tivemos que nos desdobrar, aumentar o nosso nível de atenção. Não deixamos de lutar, batalhamos até o final, e conseguimos sair de campo com os três pontos´´, declarou o zagueiro.
Antes criticado, o sistema defensivo vascaíno passou em branco pela segunda vez desde que as competições retornaram após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. O desempenho foi enaltecido por Breno contra o Grêmio. De acordo com o experiente jogador, a evolução é fruto do bom trabalho desenvolvido pela comissão técnica durante a intertemporada.
“O trabalho do Jorginho está sendo bem feito. Realizamos bons treinamentos em Pinheiral. O que eu puder fazer para ajudar a equipe do Vasco a não tomar gols, vou fazer. Eu estava conversando com o pai do Ricardo e falei que o filho dele possui grande potencial. É um garoto que tem muito a crescer. Agradeço ao Ricardo, aos demais companheiros, pelo apoio e os parabenizo pela atuação´´, afirmou Breno, festejando a retomada na carreira.
“Espero que seja assim até o final do ano, mas não tem como controlar lesão. Eu acredito e pretendo fazer temporada excelente, sem lesões, até para compensar o primeiro semestre. Disputei poucas partidas, apenas três jogos, e isso foi muito ruim. Ninguém quer ficar machucado. Agora é olhar para frente e pensar de forma positiva. Vou procurar dar o meu melhor pelo Vasco´´, concluiu o camisa 4.
Fonte: assessoria de imprensa do Vasco