BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Claudinei Oliveira quer melhor apresentação do Sport Recife na próxima rodada contra o Vitória

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Recife, PE, 22 de julho de 2018

O técnico Claudinei Oliveira analisou a atuação do Sport Recife na derrota para o Fluminense e pontuou aspectos que precisam ser melhorados. A diferença do rendimento da equipe no primeiro e no segundo tempo foi citada por ele como tópico a ser trabalhado. Sem tempo para lamentar os pontos perdidos, o treinador do Rubro-Negro pernambucano foca no Vitória e no Flamengo, próximos adversários do Leão no Brasileiro, pelas 15ª e 16ª rodada, respectivamente, ambos fora de casa.

A equipe pernambucana teve a invencibilidade em casa quebrada e a atuação dos rubro-negros no segundo foi evidenciada como uma das “culpadas” pela derrota. Entretanto, Claudinei destacou que é normal grandes equipes oscilarem, mas não é justo desqualificar o grupo baseado em “pequenas amostras”. “Hoje é um dia que dificilmente alguém dorme bem. Temos que trabalhar e não podemos tirar uma amostra de quatro jogos (Vasco 3 a 2 Sport, Sport 0 a 0 Grêmio, Ceará 1 a 0 Sport e Sport 1 a 2 Fluminense) para desqualificar o trabalho”, explicou.

A sequência de resultados não-favoráveis coloca em evidência o assunto zona de rebaixamento. Com pés no chão, Claudinei Oliveira acredita que não é hora de pensar nisso, mas descarta uma possível zona de conforto. “Os times grandes tem oscilado e a gente também vai ter oscilações. Não podemos tirar a moral dos jogadores, a confiança dele. Temos que confiar, preparar e organizar a equipe bem. A derrota que passou não dá mais para remoer. Temos que olhar para frente e conquistar novos resultados positivos para subir na tabela”, disse o técnico.

“Não podemos sacrificar o elenco após uma derrota. Quando cheguei a preocupação era muito grande com um possível rebaixamento e nos distanciamos do Z4 com este elenco que tempos. Lamentamos, sim, uma sequência de resultados ruins, não podemos ‘sentar’ no fato de estamos na 10ª colocação, mas já ganhamos do Palmeiras fora e nada impede que a gente volte com pontos desses dois jogos fora”, concluiu.

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 19 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Sport Recife encara nesta quinta-feira, 26, ás 19h30, no estádio Manoel Barradas , o Barradão, em Salvador (BA), o Vitória, 16° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_