Da Redação
Chapecó, SC, 22 de julho de 2018
Diferente de outras temporadas, o Santos neste ano passa por um momento atípico no Campeonato Brasileiro da Série A e luta para não entrar na zona de rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Depois do empate em 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), o lateral-direito Dodô ressalta que a posição do Peixa na tabela de classificação da competição nacional incomoda o elenco santista.
“Incomoda bastante. Fizemos um jogo bem difícil hoje. O time deles é forte fisicamente. É uma situação que incomoda, mas temos de trabalhar para sair dali. Estamos trabalhando bastante para recuperar as posições. Acho que um ponto não é ruim”, declarou o lateral-direito Dodô, revelado nas categorias de base do Santos.
Apesar da irregularidade do Alvinegro praiano, o defensor santista ressalta o desempenho da equipe como visitante nos dois últimos jogos contra Fluminense (vitória por 1 a 0) e Chapecoense (empate em 0 a 0). Contudo, o mesmo entende que o desempenho obtido longe de seus domínios não é o suficiente para elevar o time do técnico Jair Ventura na tabela de classificação.
“É o segundo jogo que saímos sem preder fora de casa. Temos melhorado, mas não é o suficiente. Não é o que a gente quer. Temos de trabalhar para sair dessa situação na tabela”, concluiu o jovem lateral do Peixe.
Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 15 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Santos recebe nesta quarta-feira, 25, ás 21h45, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos (SP), o Flamengo, 1° colocado na competição nacional com 30 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.