Da Redação
Belo Horizonte, MG, 22 de julho de 2018
O Atlético (PR) enfrentou o Cruzeiro na noite deste domingo, 22, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou para Curitiba (PR) com uma derrota na bagagem. O Furacão saiu na frente do placar, com gol de Guilherme, mas o time mineiro conseguiu a virada no segundo tempo e venceu por 2 a 1 com gols do uruguaio De Arrascaeta e do argentino Hernan Barcos.
Após o duelo, o lateral-direito Jonathan analisou a atuação do Rubro-Negro paranaense e afirma confiar no trabalho do técnico Tiago Nunes para reverter o quadro negativo em que se encontra a equipe. “O Tiago (Nunes) vem vendo a crescente do time nos jogos. É uma situação delicada e que faz com que a gente pense porque às vezes a bola não entra. Mas temos que continuar trabalhando. Somos os únicos que podemos tirar o Atlético dessa situação”, disse.
Este foi o terceiro jogo sob o comando de Tiago Nunes, que tem como retrospecto dois empates – Internacional (RS) [2 a 2] e Cruzeiro [1 a 1], além de uma derrota para a Raposa [2 a 1]. “Sabemos da competência do Tiago e dos jogadores que estão aqui. Todos têm créditos. É um momento delicado e sofremos com algumas derrotas mesmo jogando bem. Não está faltando empenho de ninguém”, afirmou.
Antes de voltar a pensar no Brasileirão, o Atlético Paranaense entra em campo pela Copa Sul-Americana. O adversário da próxima quinta-feira, 26, será o Peñarol, do Uruguai, no Estádio Joaquim Américo. “É uma competição importante e que pode nos dar uma vaga direta para a Libertadores. Temos que pensar só na vitória, que vai nos dar confiança para os próximos jogos. Temos o apoio da diretoria, do presidente e quero contar com o apoio do nosso torcedor, porque juntos podemos evoluir”, finalizou Jonathan.
Na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 10 pontos conquistados em 14 jogos realizados, o Atlético (PR) recebe no próximo domingo, 29, ás 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Vitória, 16° colocado na competição nacional com 15 pontos ganhos. A partida é válida pela 15ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.